Representes de comitê olímpico estarão amanhã em Petrolina para definir trajeto da Tocha

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2015 às 08:00

tocha petroliNAAs movimentações em torno da passagem da Tocha Olímpica ‘Rio 2016’ já começaram em Petrolina. O símbolo  vai circular por 83 cidades do Brasil – entre elas a cidade sertaneja – e por aqui a organização para o evento tem sido definida com antecedência em reuniões com representantes do Comitê das Olimpíadas.

Uma dessas reuniões será realizada nesta quarta-feira (12), no Sest/Senat, às 8h30. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, no encontro serão definidas algumas peculiaridades para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. “Vamos receber o Comitê Olímpico para uma visita técnica, que vai fazer o trajeto de todo o percurso da Tocha, e traçar detalhes dessa jornada“, frisou.

O revezamento começa em maio de 2016 e durará entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a Chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia). Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas, sem que o fogo se apague.

A data em que a tocha irá desembarcar em Brasília para dar início a seu trajeto pelo país ainda será definida, mas o revezamento tem dia exato para terminar: 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários