Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizam neste momento uma assembleia geral nesta sexta-feira (30), na sede da Associação dos Servidores do Detran-PE (ASD), na Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Coelho, a categoria deve deliberar pela realização ou não de uma greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicalista, os servidores já estão em estado de greve desde o início de julho e vêm realizando paralisações nas últimas sextas-feiras como advertência. Eles pedem que o Governo do Estado abra as negociações com a categoria.
“Nós queremos que o governo negocie com a gente, mas até agora não conseguimos”, declarou. Ainda conforme Fernando Coelho, se aprovada, a paralisação terá início na próxima quarta-feira (5). “Vamos manter 30% dos servidores durante a greve para respeitar a legislação”, afirmou Coelho.
Os trabalhadores reivindicam a reposição salarial referente a inflação entre os meses de julho de 2014 a julho de 2015 no valor de 9,42%; cumprimento da progressão de carreiras do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos do órgão; pagamento das gratificação para os examinadores da prova de habilitação e pagamento do adicional de insalubridade para vistoriadores. “As progressões de carreira que deveriam ter ocorrido neste ano não foram realizadas e o Governo não está pagando as gratificações. O adicional dos vistoriadores é garantido por Lei”, afirmou. (fonte: Folha PE)


