O Sindicato dos Policiais Civis decidiu deliberar sobre a continuidade do movimento, até que o departamento jurídico do Sinpol avalie os efeitos do documento. Hoje (09) deve ser votada nova deliberação, às 19h, no auditório do Sinpol, em assembleia dos policiais civis.
Na sexta-feira a categoria aprovou ainda, unanimemente, a autorização para que o Sinpol/PE ingresse com uma ação na Justiça acabando com o pagamento de pluriemprego e reflorestar, e encaminhamentos como: denunciar locais onde ocorrerão rondas e blitzes para realização de protestos por parte do comando de greve, e também foi autorizado a fiscalização do sindicato quanto ao uso de viaturas descaracterizadas para uso pessoal, principalmente em finais de semana e feriados ou, em serviços particulares.
Todas as denúncias serão feitas junto ao Ministério Público pelo sindicato.
Os policiais decidiram também encaminhar denúncias de assédios morais praticados pelos gestores da instituição, para que o sindicato denuncie junto ao Ministério Público, e ainda que denuncie junto aos órgãos competentes (como CREA, Vigilância Sanitária, etc.) as condições estruturais precárias das delegacias da capital, região metropolitana e interior do Estado.


