Lossio assina ordem de serviço para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

por Carlos Britto // 12 de maio de 2015 às 18:08

lossio plano de mobilidade Em solenidade na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou em seu gabinete a ordem de serviço com vistas à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável.

O Plano terá como objetivo desenvolver propostas para o sistema viário e os sistemas de transporte de forma a garantir de forma organizada o deslocamento da população e dos veículos, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Petrolina.

Teremos a capacidade de promover uma visão de cidade integrada a partir de diferentes olhares que envolvem a prioridade dos motoristas e pedestres”, disse Lossio.

Participaram do evento o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, os secretários Ednaldo Lima (Habitação), Tatyanne Lima (Infraestrutura e Mobilidade Urbana), Marcelo Cavalcanti (Cidade), Ricardo Rocha (secretário executivo de Mobilidade), Alexis Breckenfeld Reck (diretor da empresa Logitrans), o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, além de representantes de movimentos sociais.

Pelos próximos 15 anos o Plano servirá para nortear investimentos em mobilidade urbana. “Nestes 21 anos da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, considero este passo o mais importante, pois temos a oportunidade de discutir os avanços da cidade para os próximos 30 anos”, pontuou Paulo Valgueiro. (fonte/foto: Ascom PMP)

Lossio assina ordem de serviço para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

  1. Niedson lua disse:

    O melhor plano de mobilidade, nesse momento seria uma nova pavimentação na cidade! Buracos põe em risco motoristas, motociclista, pedestres e ciclistas!!! Vamos parar de hipocrisia e ser sincero, quer inventar moda na véspera da eleição, o senhor teve 7 anos para isso é agora vem com essa conversa, quem te conhece que te compre! Lossio = pior prefeito de Petrolina já teve !

  2. João José dos Santos disse:

    Com planejamento, consegue-se organizar. Tomara que olhem pro nosso Rio Jordão/Henrique Leite. Estamos desassistidos.

  3. luiz disse:

    É só bla bla bla bla… e obra que é bom NADA.ainda bem que 2016 ta chegando…

    Ano que vem ele volta de novo com a conversa mole do VLT

  4. CIDADAO disse:

    07 …., todos de braços cruzados.

  5. Diego disse:

    deveria era pavimentar as ruas de terras dos bairros da cidade! kd o pavimentada petrolina? ?? no bairro Jardim Guararapes começaram o processo p pavimento de uma rua e ja deixaram a obra de lado! esta vai ser sua marca lossio PIOR PREFEITO DE PETROLINA nunca termina uma obra! ainda fica se beneficiando das obras dos outros ! como fez com as obras do deputado Fernando filho e outros!

  6. INTELIGENTE disse:

    Por que não fez este projeto desde o primeiro dia de governo? Deixa pra fazer perto das eleições e o povo ainda vota no candidato dele de novo.

  7. Luis Fernando disse:

    Já são 7 anos de ladainhas e conversa mole. Não há fiscalização de trânsito. Os guardas da EPTTC não saem da sombra. Nem os semáforos e faixas de pedestres estão sendo cuidados na cidade. A pintura das faixas já passou da fase de promessa e virou lenda. Vou contar para os meus filhos e netos. Nunca vi uma administração tão inerte como a deste prefeito.

    http://www.carlosbritto.com/tintas-para-repintar-faixas-de-pedestres-de-petrolina-serao-entregues-na-proxima-semana-diz-representante-da-epttc/

    http://www.carlosbritto.com/diretor-presidente-da-epttc-afirma-que-licitacoes-para-semaforos-e-faixas-de-pedestres-acontecerao-na-proxima-semana/

    http://www.carlosbritto.com/faixas-de-pedestres-podem-comecar-a-ser-repintadas-ainda-esta-semana-preve-diretor-presidente-da-epttc/

    http://www.carlosbritto.com/boa-noticia-faixas-de-pedestres-apagadas-podem-estar-com-os-dias-contados-em-petrolina/

  8. Simplicio disse:

    E os desníveis entre as calçadas de toda a cidade que deveriam ser rampados?

  9. Coco Seco disse:

    E o VLT, senhor prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários