Com acidentes e congestionamentos, vereador apela ao DNIT melhorias para rotatórias e contornos de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de março de 2015 às 19:04

Rotatória GontijoOs constantes acidentes nas rotatórias e contornos de Petrolina preocupam condutores e pedestres há anos. Nas proximidades do Ceape, por exemplo, as colisões acontecem todos os dias em duas rotatórias, na frente de uma concessionária e próximo à emissora Grande Rio AM. Mais uma vez, na tentativa de amenizar o problema, o vereador Edilsão do Trânsito (PSL) chamou a atenção da gerência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O ofício encaminhado ao supervisor regional, Leandro Miranda Teixeira, cobra do Dnit um estudo nas seguintes rotatórias e contornos: próximo à empresa Gontijo (Avenida Sete de Setembro), Viaduto dos Barranqueiros (Centro), contornos da concessionária Bari e do Ceape (Avenida Sete de Setembro) e rotatória do Trevo (BR-428).

Para Edilsão, além dos acidentes, os congestionamentos também estão causando transtornos nesses locais. “É preciso fazer um estudo nesses contornos e rotatórias a fim de implantar medidas para melhorar o fluxo de veículos, consequentemente a mobilidade urbana. Os congestionamentos estão se tornando cada vez mais frequentes e o risco de acidentes cada vez maior”, explicou.

Com acidentes e congestionamentos, vereador apela ao DNIT melhorias para rotatórias e contornos de Petrolina

  1. Osvaldo disse:

    Comecem por fazer o transito que esta dentro das rotatorias SEMRE prioritario.

  2. Luis Fernando disse:

    Não precisa de muito estudo. É muito simples. Quem está na rotatória deve ter a preferência, como está previsto no código de trânsito e como funciona na esmagadora maioria das cidades brasileiras. Quem está chegando na rotatória tem visibilidade bem melhor do que quem está no meio dela. Por isso que ocorrem tantos acidentes desse tipo em Petrolina. A gente tem que parar no meio da rotatória e virar o pescoço para trás para ver quem vem vindo.

  3. Jose Vicente disse:

    É de conhecimento que Petrolina, tem a mesma estrutura viária de 20 anos atrás. Mas acontece que a realidade de hoje, é que a cidade tem vinte vez mais a quantidade de veículos circulando. É claro é óbvio, que se não construirem viadutos, girador e contornos com semáforo nos locais mencionados na solicitação do nobre Vereador, os congestionamento e os índice de acidente não vai deixar de acontecer. Todos os órgão de transito tem conhecimento deste cenário, que com o crescimento de uma cidade, as estruturas de transito tem que ser modificadas alteradas. Pergunto sempre falam -se muito na mobilidade urbana cadê a mesma.?????????????

  4. jadson disse:

    Realmente! concordo plenamente com o comentário do Luiz Fernando, até onde eu sei também a vez é de quem esta na rotatória saindo, e não ao contrario, como também nas entradas da VIA CENTRAL pra a VIA LATERAL da Cohab Massangano EM FRENTE A FEIRA, e também em frente a cimento Nassau perto da Bari, a vez é de quem esta entrando, pois a visão de quem vem na via lateral é total, e quem esta entrando não tem como ver quem vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários