Projeto que regulamenta ‘paredões’ é retirado de pauta e Zé Batista critica situação: “Manobra rasteira e chula”

por Carlos Britto // 18 de março de 2015 às 09:33

zé batista_640x480O vereador Zé Batista da Gama (PDT) soltou o verbo na sessão de ontem (17) depois que os vereadores decidiram retirar de pauta o Projeto de Lei de sua autoria que regulamenta os “paredões”  de som em Petrolina.

Aborrecido com a manobra, Zé Batista criticou os vereadores da situação e lamentou também a postura do executivo.

Manobra rasteira e chula. É uma manobra barata do executivo para barrar um projeto que não vai prejudicar ninguém. Porque eu sei que isso é uma moeda de troca para eu votar em projeto dele [prefeito], mas eu só voto em um projeto se achar de interesse para a sociedade”, disse o vereador.

De acordo com o projeto, a utilização de paredões seria regulada   pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Um dos espaços escolhidos pelos donos dos paredões é o Parque de Vaquejada Amaro Ivaldo, às margens da BR-407.

Segundo o vereador o local é distante e não prejudicaria ninguém. “O parque foi escolhido justamente por que é longe da cidade isso não vai dar prejuízo para ninguém, além disso, paredão também é geração de renda”, justificou.

Projeto que regulamenta ‘paredões’ é retirado de pauta e Zé Batista critica situação: “Manobra rasteira e chula”

  1. Watergate disse:

    O nobre vereador que me perdoe, mas até tráfico de drogas gera renda!
    Paredão gera muita é dor de cabeça!
    Tem é que proibir esses imbecis e tocar fogo nos paredões, como faz a prefeitura de Fortaleza.

    1. Maria Josefa Silva disse:

      Eu nunca fui mas já ouvi comentários de quem já visitou estes paredões. Procure saber o que tem por lá, nobre vereador. Misericórdia. Dor de cabeça é pouco.

    2. Oliveira disse:

      não respeita o gosto dos outros, um ser igual vc sabe se quer o q é cidadania, respeito ao gosto dos outros.

    3. cristiano disse:

      Eu ñ vou igualar meu vocabulário ao seu, onde vc já demonstrar ser um indivíduo de pouca instrução. Mais se existem drogas é pq ñ existe fiscalização, inclusive meu caro pode ocorrer até dentro de sua residência sem vc saber, e queremos justamente q a policia seja nossa parceira, ao inves de nos agredirem de todas as formas trabalhar juntamente com os outros órgãos. Somos pessoas do bem.

    4. Carlos Junior disse:

      Vereador é pra isso mesmo tentar regulamentar as coisas, e pareadão de som não causa dor de cabeça, como citado acima, desde que exista um local especifico aos sons automotivo, e o que causa dor de cabeça é a falta de segurança, educação e saúde no país. E colocar fogo em som é a mesma prática que os “manifestantes”, fazem com os ônibus coletivos, se é que podemos chamar de manifestantes. Se a prefeitura de Fortaleza lida assim com os paredões de som, talvez tal tratamento seja proveniente de impostos não arreceados pela prefeitura dos citados sons, afinal em um país campeão em arrecadação de impostos, oque não paga impostos é considerado “ilegal”. Entretanto os carros e carrocinhas de som pagam impostos sim, IPVA, LICENCIAMENTO, SEGURO enfim. Colocando em pauta a tal proibição, vamos ser justos e proibir tudo o que causa “poluição sonora” inclusive os clubes destinados a festa. Ora, seria um insulto né? Fortaleza é a capital do forro! Não sou contra os clubes de festas afinal adoro som, é só para ficar evidente a dimensão da problemática.

  2. Sempre na resistência. disse:

    Correto! agora nobre vereador, vai dar uma volta pelo José e Maria conversar com o povo p/ ouvir suas necessidades.

  3. MArio disse:

    Parabéns ao vereador José Batista.Em diversas cidades do país ja existe a regulamentação do som automotivo justamente para disciplinar o uso, evitando assim que haja a utilização de som em locais não apropriados.

  4. Netto Oliveira disse:

    Esta de parabéns Petrolina por essa iniciativa de regulamentação dos paredões! Sou petrolinense mas Atualmente Moro Em Caruaru, e infelizmente não temos essa união de parlamentares e autoridades públicas em defesa de um ESPORTE! Se existem parques de vaquejadas, por que não ter um espaço para uso de som automotivo? O fazendeiro tem mais valor que o dono de Paredão? É uma questão de consenso estudar esse assunto para servi de modelo para várias cidades em Pernambuco!

    1. #CIDADÃO disse:

      ESPORTE???? KKKKKKKKKK

      1. Netto Oliveira disse:

        Sim amigo! Esporte! Porque? Cada um tem um gosto uma maneira de se divertir! Esporte não significa necessariamente (educação física) um esporte tipo vaquejadas, kart, pelo fato do investimento,do padrão de vida não acessível a todos! Pra mim é sim um esporte! E esse assunto Merece sim Respeito e deve ser tratado com Maturidade!

  5. Cidadã indignada disse:

    Concordo com o usuário waterGate no sentido de que estes paredões são um problema, ao meu ver, são pessoas mal educadas, pessoas que não desrespeitam a lei do silêncio, pois moro em uma Avenida no bairro mais barulhento de Petrolina e estas pessoas fazem questão de transitar pela madrugada, hora em que estamos descansando, dormindo, com sons em altos decibéis e com músicas de conteúdo imoral, indecente, as quais também fazem apologia à bebida, ao sexo irresponsável e desrespeitosa ao gênero feminino, tratando-as como se fossem todas , umas prostitutas…as mulheres merecem respeito, independente de estilo, independente das roupas que usam, independente da profissão ou qualquer coisa, AS MULHERES NÃO DEVEM SER TRATADAS COMO OBJETO, AS MULHERES MERECEM SER RESPEITADAS COMO UM SER HUMANO QUE É!!! O DISCURSO MACHISTA ESTÁ IMPLÍCITO NESTAS LETRAS: O HOMEM É SEMPRE O PEGADOR, O MACHO E A MULHER UMA VADIA!!!
    QUEREMOS E MERECEMOS RESPEITO!!!

    1. cristiano disse:

      Direito adquirido é direito conquistado, se existe algum problema na musica é na letra das mesmas e ñ quem tocam, e mesmo assim isso é cultura, algo q ñ agrada a tds pois cada um um sua opinião, gosto, enfim. No momento q a música passa se as mulheres como exemplo ñ gostassem elas se retiravam do local, e garanto a vc q elas dançam pq gostam. Cito a senhora um exemplo ocorrido na Bahia salvo engano em Salvador, onde uma deputada ou vereadora quiz proibir tais músicas, veja a repercursão. E só para salientar, sou morador do bairro José e Maria, bairro onde os bares fazem mais barulho incomodando do q os sons de carros q apenas passam na avenida.

  6. Sempre Atento disse:

    Tenho pena,das pessoas,que moram ao redor destes logradouros,quando for liberado pra estes desocupados( é uma pessoa que não tem absolutamente nada para se fazer. Não estuda, não trabalha,) Pois já mais conseguiram trabalhar direito,irão perder noites de sono com estas musicas horríveis destes paredões.Espero que o prefeito vete esta leis,pois ninguém merece isto.Seria maravilhoso se eles fosse tocar dentro da casa do vereador já que gosta.

    1. cristiano disse:

      Tds tem suas obrigações e deveres, vc sabe por acaso quanto se custa um paredão de pequeno porte. Pare se fazer o q gosta tem q ralar muito e derramar muito suor, ñ jogue palavrasvem vão, somos trabalhadores, empresários, estudantes, pagamos nossos impostos, trazemos renda e aind damos emprego a população. Gasto meu dinheiro com quero pq faço por onde ganhar.

    2. tulio disse:

      Por isso estamos lutando para q a prefeitura libere um espaço adequado. Não queremos causar nenhum encomodo , e sim podermos praticar o nosso esporte dentro da lei
      voltando a seu comentario “desocupados” donos de paredões de petrolina tem advolgado,médico e muitos empresarios fortes na região e o restante trabalha duro para montar seu som e poder usufruir aos fins de semana
      ou vc ja vil algum som tocando nas ruas no meio da semana
      ah e desoculpado é vc q não tem oq fazer e fica falando bobagem sem ter nenhum conteudo sobre o assunto

  7. Maguim disse:

    CONCORDO COM WATERGATE PAREDÃO SO DA MUITA E DOR DE CABEÇA…

    1. Pedro disse:

      Eu concordo com os paredões sim, para toda galera que ta falando ai que tem drogs e etc, se isso for lei vai ter que ter Polícia lá, para prender quem está praticando algum crime, o espaço que ta como exemplo que é o Parque de Vaquejada do meu amigo Italo Amaro fica distante da cidade assim não incomodando ninguém! E para tbm ta falando que eles vão ficar na cidade fazendo barulho ai agnt não tem nada haver com essa pessoa pq ela está fora da lei pq vai ter os espaços correto para nossos encontros !

  8. ana maria disse:

    Tanta coisa mmais importante pra debater…

  9. Sempre na resistência. disse:

    O objetivo dos donos de paredões, é ”aparecer”, eles simplesmente ñ iriam querer ficar em um lugar isolado.

    1. cristiano disse:

      Com um local específico, seremos cobrados a usarem o mesmo. Caso contrário seremos punidos pela forma da lei.

  10. FRANCISCO disse:

    NOSSA QUE PENA, PELA REAÇÃO DO NOBRE VEREADOR ESSE PROJETO IA TRANSFORMAR NOSSA CIDADE NUMA CIDADE MAIS JUSTA, COM UMA BOA EDUCAÇÃO, MAIS LIMPA, MENOS POLUÍDA, COM MENOS USUÁRIOS DE DROGAS. É BRINCADEIRA VAI PROCURAR O QUE FAZER, POR QUE O SENHOR E SEUS COLEGAS NÃO COLOCAM EM VOTAÇÃO O PROJETO DE REAJUSTE DO SALÁRIO DOS SERVIDORES, DEVE SER POR ESSE ANO O PREFEITO DEU UM BOM AUMENTO E NÃO DEIXOU BRECHA PRA CRITICAREM

    1. cristiano disse:

      Faça como nós Francisco, lute pelo seu direito. Olhar de fora é fácil, venha para perto e discutimos sobre o item q vc desejar. Descruze os braços e para de criticar.

  11. Julio disse:

    Vereador o senhor vai dar não uma, mas umas, alias varis voltas por Petrolina e verá que a necessidade da sociedade é outra. Paredões de som realmente so dão dor de cabeça e devem ser proibidos mesmo.

    1. cristiano disse:

      A ñ liberação de um local específico ñ vai corrigir os problemas da cidade e da sociedade. Tds tem seu direito de se divertir com o q gosta, e essa é a nossa forma, e justamente para ñ ficar incomodando as pessoas q preferem o silêncio buscamos um espaço fora da cidade, cumprindo todos os direitos e deveres qual o mal nisso meu caro.

  12. Oliveira disse:

    A liberação dos paredões em eventos será Para que as empresas e/ou organizadores destes eventos possam estar trabalhando respeitando as diretrizes impostas pelo poder público, que se preocupa com o bem estar dos Petrolinenses que terá uma gama de ferramentas administrativas para proteger o bem estar dos habitantes de nosso Município.

  13. Ramy roger Medeiros da rocha disse:

    paredao e um sport como qualquer um outro. apoio uma organização para o sport . Ex: até parada gay e festa gls onde tem muita depravação drogas e etc. tem organização no centro da cidade onde criancas e idosos sofrem por nao intender a mudanca. porque não uma festa automotiva em todos os lugares e países têm incontros onde pessoas mostras suas melhorias automobilística e sonoras.lucru maior que Equipadoras de carro e som quero ver alquem falar melhor?.onde as mesmas organise e se responsabilize por tal evento

  14. Gean Carlos disse:

    Os usuários de som automotivo vem com o passar do tempo sofrendo uma grande repressão por parte da população e governantes. Este segmento gera vários empregos e também uma grande receita para a cidade. Infelizmente os governantes e a população não enxergam o grande potencial de crescimento financeiro gerado pelas lojas e usuários de som automotivo. Leis e mais leis que proíbem e inibem a prática de som automotivo são criadas, mas nenhum canal de diálogo é aberto por parte dos governantes. A liberação de uma área (longe das escolas, hospitais, residências) será de extrema importância para a sociedade, pois os usuários que frequentarem essas áreas serão cadastrado para uma possível identificação, caso ocorra o uso indevido dos sons automotivos. O clamor das pessoas que gostam de som automotivo é apenas de um local, uma área cadastrada para que possam usufruir daquilo que é conquistado com muito trabalho, que é o som automotivo.

  15. jonas disse:

    O que queremos e um local distante de residências ,hospitais, escolas etc queremos um local onde possamos ligar o som sem incomodar ninguém e um local regulamentado pelas autoridades não esta pedindo pra libera o som pra ligar em todos queremos nosso local pra ligar o som em questão de musicalidade só vai pra lá quem que e gosta gosta e de cada um e se alguém faz uso indevido do som tem q ser denunciado mesmo e drogas e brigas infelizmente existem em todos lugares onde ha festas por isso contamos com. As autoridades para tomarem suas atitudes assim necessárias quando houve uso ou brigas eu vejo em fortaleza entre outras todas tem lugares onde ligam paredões e todo fim de semana nos locais regulamentado e existo os paredões e pra ser ligados nos locais regulamentado pois estamos lutado pelo nosso espaço e assim como.existe pessoas mal educadas e fofoqueiras existem pessoas q fazem mal uso dos paredões .vamos ler primeiro e depois criticar e ofender os outros.

  16. jonas disse:

    Só queremos um local regulamentado pra ligar o paredao sem incomodar ninguém não precisa polemizar pq muita gente acha q e pra todos os lugares da cidade não e na cidade concordo que existe alguns exageros de alguns assim como ha de pessoas que não co hece o projeto e generaliza com insultos e defamacoes , e um local apropriado pra estes eventos e longe das casas e hospitais e escolas e longe da zona urbana tudo que queremos e este local já foi citado no projeto de regulamentação .

  17. Sempre na resistência. disse:

    Vamos deixar de tanta besteira! fui recentemente na orla e vi na beira do rio muita sujeira, vamos juntar nossas forças p/ o que realmente é de valor e vamos organizar um mutirão em prol da natureza, depois eu topo até ir com os apaixonados por ”som”e sair na sueira, só ñ pode rolar a musica da ”muriçoca”.

  18. Sempre na resistência. disse:

    Zueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários