Por todo o Brasil: Panelaço e buzinaço durante fala de Dilma na TV

por Carlos Britto // 09 de março de 2015 às 07:40

Ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite deste domingo, moradores de diversas cidades realizaram simultaneamente um panelaço em protesto ao seu discurso. Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.

Durante todo o fim de semana, grupos contrários ao governo combinaram o panelaço em mensagens no aplicativo Whatsapp. O texto de mobilização dizia: “Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante”.

Assim que começou o discurso da presidente, o primeiro da presidente Dilma Roussef à nação em 2015, os primeiros barulhos foram ouvidos. Além do Rio e São Paulo, foram registrados protestos nos mesmos moldes em Brasília, Belo Horizonte e cidades do Nordeste. Muitos internautas postaram vídeos em seus canais de relacionamento e em redes sociais.

Em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, as pessoas saíram às janelas dos prédios batendo panelas e gritando “fora Dilma”, “fora PT”. As manifestações começaram na metade da fala da presidente e só se encerraram depois do pronunciamento. Algumas pessoas estouraram rojões. Nas ruas, carros passavam buzinando em adesão a manifestação.

Alem de ataques a Dilma e ao PT, alguns manifestantes aproveitaram para incentivar a manifestação pró-impeachment, programada para o próximo domingo. Nas redes sociais, internautas comparavam o próximo dia 15 ao de 29 de maio de 1992, quando jovens foram às ruas de cara-pintadas pedir a saído do então presidente Fernando Collor do governo.

Na TV, enquanto era alvo do protesto, Dilma disse compreender a irritação e preocupação de brasileiros diante do cenário atual, com inflação em alta, economia fraca e aumento do endividamento das famílias. A presidente pediu a confiança da população e conclamou a todos a se unirem em um esforço coletivo para a retomada do crescimento do país.

Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira. O Brasil tem todas as condições de vencer estes problemas temporários. E esta vitória será ainda mais rápida se todos nós nos unirmos neste enfrentamento. Peço a vocês que nos unamos e que confiem na condução deste processo pelo governo, pelo Congresso, e por todas as forças vivas do nosso país e uma delas é você”, afirmou a presidente em pronunciamento.  (Fonte: O Globo)

Por todo o Brasil: Panelaço e buzinaço durante fala de Dilma na TV

  1. Claudio Rodrigues disse:

    A ignorância – sem sombras de dúvidas -, cega! É exatamente por conta dessa cegueira, de ausência de percepção e/ou inteiração que uma meia-dúzia resiste em não entender que dados de Instituições renomadas comprovam que o total da roubalheira na gestão deste governo triplica a soma de desvios de todos que o antecederam; já se sabe que o que vimos vivenciando é o maior escândalo de envolvimento político do planeta. E ainda tem discípulos do PTralha defendendo? Será que em meio a tanta pobreza não dar prá resguardar um raciocínio melhor?

  2. Pedro Melo de Almeida disse:

    SOU POBRE MAS TENHO RACIOCÍNIO ELITIZADO! POR ISSO ESTAREI NAS RUAS NO PRÓXIMO DIA 15, SOMANDO OS GRITOS, REIVINDICANDO DIAS MELHORES PARA A JUVENTUDE E PARA TODA A NAÇÃO. FORA, PT! FORA DILMA!

    1. Maria disse:

      Elitizado ou burro com atolhos para ser manobrado?

    2. roberto henrique disse:

      Pedro deixa de ser ridículo cara, homem de pouca fé.

  3. Luis Fernando disse:

    Mas entre estes bairros mais nobres não estariam os milhões de brasileiros que o PT colocou na classe média? Será que todos os que estão na elite não trabalharam nada para chegar lá?

    1. Maria disse:

      Pode ser que alguns tenham trabalhado honestamente para chegar lá, mas a maioria se aproveitou dos políticos para chegarem lá.

  4. Maria disse:

    “Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.”

    Vejam quem são os “revoltados” a classe rica! Mas só são ricas no dinheiro, porque em educação e moral, pobres ainda é elogio para eles.

  5. Fábio Porto disse:

    Rsss! Só bairro de pobre, Barra da Tijuca(RJ), Pinheiros(SP)! É engraçado isso!

  6. CARLOS AMORIM disse:

    DIA 15 FORA DILMA E O PT DOA A QUEM DOER

  7. Maria disse:

    Sabemos que TODOS os grandes partidos participaram (e ainda participa?) da corrupção na Petrobrás. Não vejo como o impeachment da Presidente seria benéfico para o Brasil neste momento, talvez só aumentasse o risco. O que estamos vendo é um país em crise e uma tentativa do governo de retomar o crescimento. Sinceramente, não somos um povo culto, não sabemos refletir, acreditamos que a mídia é imparcial e olhamos apenas para o nosso umbigo. Eu sei que algumas medidas anunciadas pela Dilma vão prejudicar o trabalhador, mas outras, como tempo para pensão de viúvas, faz-se necessário. Neste caso, o melhor não seria protestar contra estas medidas e chegar ao meio termo? Não seria melhor protestar contra a construção de um shopping na Câmara? Contra os aumentos abusivos dos Políticos? Pela Reforma Política com participação popular? Pela taxação das grandes fortunas? Acredito que por mais que se odeie o PT, sabe-se que o PMDB não é solução para nenhum dos problemas enfrentados por nós brasileiros.

    1. paulo disse:

      Voce falou tudo…

  8. Maria do Socorro - 15/03 Brasil, mostra tua cara! disse:

    Nunca na história desse país se roubou tanto! E quem está pagando são os próprios trabalhadores. O pior cego é aquele que não quer enxergar!
    Mensalão, Petrolão, Lava Jato, Detalhes, Instituto Brasil…
    PELO AMOR DE DEUS!!!
    Não estão vendo isso? É invenção da PIG?
    Façam- me o favor. Quem é perdedor agora? Quem é derrotado? O próprio trabalhador!
    E haja paciência!

  9. Grazi Castanheira disse:

    Quem bateu panelas,foi gente GrOSSA,SEM EDUCAÇÃO.baixa.Bater panela,é coisa de animal,gente comprada,puxa-saco do candidato da Celebridade(aquele,que pagou famosos,para sua campanha).Pior foi a esposa do FHC,passou na época,ouvi dizer,teve que sair escoltada,de uma universidade;Onde faria palestra,porque os alunos,á exultaram aos berros).Expulsaram a dona.É foi bem pior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários