Ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite deste domingo, moradores de diversas cidades realizaram simultaneamente um panelaço em protesto ao seu discurso. Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.
Durante todo o fim de semana, grupos contrários ao governo combinaram o panelaço em mensagens no aplicativo Whatsapp. O texto de mobilização dizia: “Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante”.
Assim que começou o discurso da presidente, o primeiro da presidente Dilma Roussef à nação em 2015, os primeiros barulhos foram ouvidos. Além do Rio e São Paulo, foram registrados protestos nos mesmos moldes em Brasília, Belo Horizonte e cidades do Nordeste. Muitos internautas postaram vídeos em seus canais de relacionamento e em redes sociais.
Em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, as pessoas saíram às janelas dos prédios batendo panelas e gritando “fora Dilma”, “fora PT”. As manifestações começaram na metade da fala da presidente e só se encerraram depois do pronunciamento. Algumas pessoas estouraram rojões. Nas ruas, carros passavam buzinando em adesão a manifestação.
Alem de ataques a Dilma e ao PT, alguns manifestantes aproveitaram para incentivar a manifestação pró-impeachment, programada para o próximo domingo. Nas redes sociais, internautas comparavam o próximo dia 15 ao de 29 de maio de 1992, quando jovens foram às ruas de cara-pintadas pedir a saído do então presidente Fernando Collor do governo.
Na TV, enquanto era alvo do protesto, Dilma disse compreender a irritação e preocupação de brasileiros diante do cenário atual, com inflação em alta, economia fraca e aumento do endividamento das famílias. A presidente pediu a confiança da população e conclamou a todos a se unirem em um esforço coletivo para a retomada do crescimento do país.
“Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira. O Brasil tem todas as condições de vencer estes problemas temporários. E esta vitória será ainda mais rápida se todos nós nos unirmos neste enfrentamento. Peço a vocês que nos unamos e que confiem na condução deste processo pelo governo, pelo Congresso, e por todas as forças vivas do nosso país e uma delas é você”, afirmou a presidente em pronunciamento. (Fonte: O Globo)



A ignorância – sem sombras de dúvidas -, cega! É exatamente por conta dessa cegueira, de ausência de percepção e/ou inteiração que uma meia-dúzia resiste em não entender que dados de Instituições renomadas comprovam que o total da roubalheira na gestão deste governo triplica a soma de desvios de todos que o antecederam; já se sabe que o que vimos vivenciando é o maior escândalo de envolvimento político do planeta. E ainda tem discípulos do PTralha defendendo? Será que em meio a tanta pobreza não dar prá resguardar um raciocínio melhor?
SOU POBRE MAS TENHO RACIOCÍNIO ELITIZADO! POR ISSO ESTAREI NAS RUAS NO PRÓXIMO DIA 15, SOMANDO OS GRITOS, REIVINDICANDO DIAS MELHORES PARA A JUVENTUDE E PARA TODA A NAÇÃO. FORA, PT! FORA DILMA!
Elitizado ou burro com atolhos para ser manobrado?
Pedro deixa de ser ridículo cara, homem de pouca fé.
Mas entre estes bairros mais nobres não estariam os milhões de brasileiros que o PT colocou na classe média? Será que todos os que estão na elite não trabalharam nada para chegar lá?
Pode ser que alguns tenham trabalhado honestamente para chegar lá, mas a maioria se aproveitou dos políticos para chegarem lá.
“Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.”
Vejam quem são os “revoltados” a classe rica! Mas só são ricas no dinheiro, porque em educação e moral, pobres ainda é elogio para eles.
Rsss! Só bairro de pobre, Barra da Tijuca(RJ), Pinheiros(SP)! É engraçado isso!
DIA 15 FORA DILMA E O PT DOA A QUEM DOER
Sabemos que TODOS os grandes partidos participaram (e ainda participa?) da corrupção na Petrobrás. Não vejo como o impeachment da Presidente seria benéfico para o Brasil neste momento, talvez só aumentasse o risco. O que estamos vendo é um país em crise e uma tentativa do governo de retomar o crescimento. Sinceramente, não somos um povo culto, não sabemos refletir, acreditamos que a mídia é imparcial e olhamos apenas para o nosso umbigo. Eu sei que algumas medidas anunciadas pela Dilma vão prejudicar o trabalhador, mas outras, como tempo para pensão de viúvas, faz-se necessário. Neste caso, o melhor não seria protestar contra estas medidas e chegar ao meio termo? Não seria melhor protestar contra a construção de um shopping na Câmara? Contra os aumentos abusivos dos Políticos? Pela Reforma Política com participação popular? Pela taxação das grandes fortunas? Acredito que por mais que se odeie o PT, sabe-se que o PMDB não é solução para nenhum dos problemas enfrentados por nós brasileiros.
Voce falou tudo…
Nunca na história desse país se roubou tanto! E quem está pagando são os próprios trabalhadores. O pior cego é aquele que não quer enxergar!
Mensalão, Petrolão, Lava Jato, Detalhes, Instituto Brasil…
PELO AMOR DE DEUS!!!
Não estão vendo isso? É invenção da PIG?
Façam- me o favor. Quem é perdedor agora? Quem é derrotado? O próprio trabalhador!
E haja paciência!
Quem bateu panelas,foi gente GrOSSA,SEM EDUCAÇÃO.baixa.Bater panela,é coisa de animal,gente comprada,puxa-saco do candidato da Celebridade(aquele,que pagou famosos,para sua campanha).Pior foi a esposa do FHC,passou na época,ouvi dizer,teve que sair escoltada,de uma universidade;Onde faria palestra,porque os alunos,á exultaram aos berros).Expulsaram a dona.É foi bem pior…