O secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos da Prefeitura de Petrolina, Jorge Assunção (foto), negou veementemente ter se reunido com o publicitário e empreendedor cultural Domingos Sávio Brandão, o ‘Sivuca’, para discutir a inclusão da Frevuca na programação oficial do Carnaval da cidade.
Assunção, que participou na manhã desta quarta-feira (11) do programa ‘Nossa Voz’, da Grande Rio FM, disse ter sido procurado por Sivuca para que participasse de um evento organizado pelo publicitário na Rua Aristarco Lopes, neste sábado (14), no Centro da cidade.
“Ele (Sivuca) entrou no meu gabinete, já que tem liberdade para isso, até pela relação de amizade que temos, e me deixou vários convites para um evento da Frevuca na Rua Aristarco Lopes. Em nenhum momento houve reunião para se discutir a contratação da Frevuca no Carnaval de Petrolina”, ressaltou Assunção, que não gostou da forma como Sivuca expôs o assunto.
O secretário descartou, ainda, qualquer tipo de “perseguição” contra Sivuca, até porque ele é parceiro da prefeitura em eventos como a Jecana. E deixou claro que a Frevuca não está fazendo parte da folia deste ano devido ao valor pedido pelo publicitário. “Não que não valha, mas se não temos como pagar, não temos como contratar”, afirmou.



Ratifico que não fui procurado e não fiz nenhuma proposta. Como pode ser considerada alta, se não foi nem feita.
Os Zé Ruelas secretários da PMP< desconhecem que Petrolinenses são intelifgentes… deixem de ser burros e medirem os outros por vcs.
Sivuca jamais foi procurado e se fosse não deixaria de fazwer a festa que é a melhor da cidade.
sabe filho desta terra? tem alma, os forasteiros tem ferro no coração. VAZEM<!
Continuem assim, nós já estamos sabendo quem são vcs.!!!!
Pq o S João não é considerado como super faturado?
tem juiz nesta terra?
parece que não…que pena! nojo
A conversinha é essa. Se desse brecha ele ( Jorge ) colocaria a FREVUCA.
Parabéns a equipe do Dr. Julio pela agilidade do impedimento.
Tem gente querendo trabalhar. Adoro FREVUCA, mas tem muita gente boa também.
D. Maria Josefa Silva, quem é essa gente boa? Os funks mostra-bunda, porque atualmente Petrolina perdeu o sentido do que é cultura, arte, boa música. É cada lixo que se anda divulgando que até o diabo tampa os ouvidos para não ouvir tanta obscenidades e fecha os olhos para não ver tanta imoralidade. É essa gente boa que a senhora fala?
Precisamos resgatar os frevos do nosso Pernambuco, nós somos filhos de Pernambuco e nossa cultura está a cada dia mais sendo esquecida, a FREVUCA traz para as pessoas essa simbologia, e não há de negar que existir sim essa falta de parceria da PMP com o idealizado da Frevuca o “SIVUCA”. Ele como um filho da terra era sim para ter sua participação nessa festa que tão pouco é representada nos dias de carnavais em Petrolina. O Secretário diz em seu depoimento que o valor pedido pelo carnavalesco é um valor fora do orçamento do que se pode gastar numa folia de carnaval, será que os forasteiros saem de tão longe para fazer o carnaval aqui da cidade por preços tão baratos. Esse discurso está meio redundante, um discurso sem nexo. Devemos deixar uma ressalta aqui e parabenizar o Sesc na pessoa de Hednilson Bezerra que sempre soube abraçar a causa da cultura na cidade dando oportunidades para as pessoas que por aqui vive, a Frevuca sempre teve grandes parcerias com essa instituição e os trabalhos foram sempre um sucesso. Então era bom que o senhor Jorge realmente reveja seus argumentos e não passasse um discurso culpando o publicitário Sivuca dá falta de comunicação da Prefeitura para com ele.