Um motociclista envolveu-se num sério acidente na noite de ontem (2) na rodovia Perimetral, em Petrolina.
Segundo informações, o condutor da moto – que não foi identificado – acabou atropelando um jumento na pista por não ver a tempo o animal, já que não há iluminação naquela área.
O fato serviu para alguns comunitários, a exemplo de Rogério Silva, reforçarem cobranças pela duplicação e iluminação da Perimetral, que vem sendo palco de vários acidentes (inclusive fatais). “Agora temos três deputados estaduais, três deputados federais e um senador, além de 19 vereadores, um prefeito, um governador. Por pouco o cidadão não perdeu a vida, mas até quando a perimetral vai matar e deixar sequelas nas pessoas?”, desabafa Rogério.
Os argumentos do comunitário são pertinentes. É preciso, de fato, que as lideranças políticas da cidade e do estado se mexam em relação a esse problema. Ninguém quer que aconteça uma tragédia na Perimetral envolvendo filho de gente influente, para só assim tomarem providências.
Mas outro fato também precisa ser dito. Quem trafega pela rodovia, nessa situação, deve ter em conta que prudência é requisito obrigatório. Aliás, mesmo se a Perimetral estivesse duplicada e iluminada. Imagine, então, nesse caso.
Para um motociclista abater um jumento num acidente, é porque desrespeitou esse requisito. Fica o alerta.



Não sei se foi o caso, mas em algumas situações o condutor tem dificuldades de visibilidade quando o veículo que transita na contra-mão está com farol alto, e muitas vezes o animal aparece de repente ao sair do matagal que beira a via em questão, onde não há sequer acostamento. Prudência é tudo, mas vias seguras melhoram e muito as condições de trafegabilidade. Por tanto os governantes tem grande parcela de culpa em todos os acidentes nesta via.
a iluminação pública de petrolina é péssima
Com certeza esse motociclista vinha chutado. Deu sorte, mas não é bom contar com a sorte sempre. Faça por ti que eu te ajudarei.
Teve um secretário aí, de um certo governo muito eficiente, que disse que iriam consertar esta estrada! Mas cadê a reforma da estrada?