Férias e calor intenso contribuem para ilhas da região ficarem lotadas

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2015 às 08:00

rodeadouro - ilhaMoradores e turistas lotaram as ilhas da região neste final de semana. O forte calor (de aproximadamente 37°C, segundo o Climatempo) e as férias escolares contribuem para que esses locais atraiam mais pessoas nesta época do ano. Na Ilha do Rodeadouro – principal ponto turístico da região, por exemplo, neste domingo (18), o clima era de descontração e muita curtição.

Com barracas cheias, faltava até espaço para circular na areia. Para a administradora Roberta Schneider, turista de Santa Catarina, o clima da região e a receptividade do povo local, além da culinária são os principais atrativos. “Eu sou catarinense e tenho amigos que moram em Petrolina. Esse já é o terceiro ano consecutivo que passo férias aqui, e cada vez mais estou apaixonada por essa terra. Adoro o jeito que as pessoas me tratam, gosto da comida e estou fascinada por esse rio lindo”, disse Roberta.

Já Adriano Fonseca e Jéssica Gonçalves, que moram em Juazeiro, resolveram convidar os colegas de trabalho para irem à ilha. “Chamamos os colegas do trabalho e viemos ao Rodeadouro para curtir e desestressar, afinal amanhã [hoje] começa mais uma semana de trabalho intenso”, destacou Adriano, que é funcionário de uma empresa de construção civil.

Outro local que sempre fica lotado nos finais de semana é a Ilha do Fogo. Neste domingo, oportunidade em que a prefeitura de Juazeiro lançou o projeto Esporte e Lazer na Ilha, onde foram realizadas aulas de ginástica funcional, jogos de vôlei e futevôlei, aulas de zumba e passeio de caiaque, o espaço ficou pequeno para tanta gente. Tudo foi direcionado por profissionais de Educação Física e com apoio da Marinha do Brasil.

Prainha

Ainda em Juazeiro, outro local que sempre reúne várias pessoas é o espaço da prainha, na Orla II, nas imediações da Agência Fluvial da Marinha. O local, apesar de não ter muito conforto, sempre lota nos finais de semana, principalmente pelo fato das barracas localizadas no local oferecerem produtos com preços mais acessíveis – diferentemente da Ilha do Rodeadouro.

Eu busco tranquilidade. Gostamos [eu, minha esposa e meu filho] de ficar na água e aqui é um local bem atrativo. Temos que aproveitar essa dádiva, pois com esse intenso calor não dá para ficar em casa”, contou o comerciante Cícero José da Silva, acrescentando que “o lado ruim do local é porque não tem muito policiamento e falta uma equipe de salva-vidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…