Quem passou pelas imediações da Univasf, em Petrolina, na noite da última sexta-feira (23) tomou um grande susto.
O motivo foi um incêndio numa área dentro da instituição, que podia ser avistado de longe.
Nossa reportagem registrou o fato e procurou informações sobre o incêndio. Um funcionário da Univasf justificou que o fogo tinha sido provocado voluntariamente para limpar o terreno. Confiram as fotos.





Fala sério em Carlos Britto, que notícia velha.
que relevância jornalística e informativa tem isso? Morreu alguém?
Causou algum dano material? E quem garante que essa fonte que vc citou existiu mesmo, que provas existem de ?
Deu para ver da Orla de Juazeiro!
Nem mesmo no ambiente universitário essa prática absurda de queimar mato/lixo pra limpar terreno é evitada. Como se não bastasse o calor insuportável dessa época do ano na nossa cidade, ainda temos que aguentar a falta de ar provocada pela fumaça desses “incêndios”. Isso é prática de gente ignorante (em ambos os sentidos), imediatistas, sem compromisso com a saúde pública e muito menos com a saúde ambiental.
Senhores da Univasf, dêem o exemplo, ou também já esqueceram que estamos vivendo o terrivel aquecimento global!
Quem fez isso não tem responsabilidade. Com o calor infernal que nós estamos suportando. Ninguém merece uma falta de respeito dessa. A poluição está insupotável no ar, na água e no solo. Além da poluíção visual e sonora.
Que coisa horrível.
Se realmente, e eu acredito que sim ,isso for verdade merece uma maior atenção dos dirigentes da Univasf, prática de queima? Atear fogo no campo ,no lixo ou sei lá o que ? Que atraso, é retroceder ,estamos aquecendo esse planeta ,um pequeno vasamento afunda um navio,que displicência .Isso é grave partindo de uma instituição que acaba de introduzir o curso de Agronomia, péssimo exemplo decepcionante,se autorizado burrice estupidez..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma UNIVERSIDADE fazer QUEIMADA pra limpar TERRENO. E aindam incentivam cursos na área de ecologia. Meu Jesus!
A fumaça resultante da queimada incomodou muito e eu imaginei que um mal educado tivesse feito isso em um terreno baldio ,mas agora sei que foi falta de consciência mesmo.Já basta o dano que a Agrovale causa com suas queimadas.
A UNIVASF deve uma satisfação a comunidade da região com pedido de desculpas inclusive reconhecendo o infeliz equívoco .
So posso concordar com Juliana ….
Foi Lúcio Leal, diretor da FEMSAUDE e Weber, o reitor da UNIVASF que mandaram queimar todo o mato para evitar que insetos de lá fossem parar no Traumas!!! PARABÉNS meus companheiros, os fins justificam os meios!!! Vocês fizeram isso para o bem do povo Petrolinense.