A chegada dos moradores ao Residencial Nova Petrolina está criando demandas que preocupam comunidades vizinhas. Exemplo disso são as linhas de ônibus disponíveis na região, que segundo os moradores seriam insuficientes.
Quem alerta para o problema é o líder comunitário do bairro Rio Corrente, Edvanilson Amorim. Segundo ele, os ônibus não são suficientes nem mesmo para atender aquela comunidade, quanto mais a do residencial.
“Não tenho nada contra os moradores, a questão é de cobrar melhorias para eles também. Ao invés de criarem uma nova linha com novos ônibus para o Nova Petrolina, desviaram os nossos, que já são poucos. Em horário de pico o ônibus passa cheio, com as pessoas do Nova Petrolina, Jardim Guanabara e Jardim Guararapes. E olha que nem começou o ano letivo nas escolas e faculdades” disse.
Novo itinerário
Em nota enviada ao Blog, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informou que a partir do dia 17 de janeiro vai disponibilizar para os moradores do Residencial Nova Petrolina mais um itinerário de ônibus, agora também via Ceap. Segundo a empresa, o atendimento será realizado com os veículos da linha A-14/Jardim Guararapes.
Com a mudança, o terminal de ônibus do Residencial Nova Petrolina contará com os ônibus das linhas A-13 e A-14 (Cohab VI/Distrito e Jardim Guararapes/Ceap). A EPTTC ainda acrescentou que o Terminal da linha Circular passará a ser no Bairro Vila Marcela.
A empresa informou ainda que assim que forem entregues as moradias do Residencial Monsenhor Bernadino, vai disponibilizar a linha regular de ônibus para a localidade, com dois veículos da linha G-45 Vila Marcela/Cardoso de Sá via Faculdade.


