Na tarde de ontem (23) a operação realizada pelos Policiais Civis de Juazeiro, e comandada pelo delegado Dr. Nélio Ferreira Neves, resultou na apreensão de 33 máquinas caça-níqueis, as quais eram ocultadas em estabelecimentos comerciais, principalmente bares e lanchonetes.
Durante a operação foi constatado que os comerciantes realizavam um contrato de arrendamento das máquinas caças níqueis, sendo repassado para os mesmos um percentual que variava em torno de 20 a 30%. Porém, o verdadeiro proprietário das máquinas reside em Petrolina e nenhum dos comerciantes soube informar seu nome.
Segundo o delegado as máquinas foram encaminhadas para a perícia técnica e por se tratar de instrumentos dos crimes confiscados devem ser inutilizados ou recolhidos a museu criminal, se houver interesse em sua conservação.
Nélio Neves destaca também que essas organizações criminosas são extremamente lucrativas. “É justamente a lucratividade o maior obstáculo para o combate a essa modalidade criminosa. O avanço tecnológico também reduziu os preços das máquinas e, por isso, elas continuam se estabelecendo na cidade”, afirmou.


