Lixo no cartão postal

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2015 às 14:40

lixo catedral_270x480Uma cena rotineira em Petrolina já chegou, infelizmente, a um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.

O lixo acumulado na Praça Dom Malan, onde fica a Igreja Catedral, no coração do Centro, incomoda quem passa pelas imediações e até mesmo quem costuma frequentar a Catedral.

Pelo WhatsApp, o Blog recebeu a foto acima, mostrando o problema. Que, aliás, não se resume apenas a lixo. Na área da catedral (entre as praças Dom Malan e Maria Auxiliadora), é comum também ver usuários de drogas – especialmente crack – circulando pelo local, apesar do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, já que alguns são menores de idade. Uma tristeza.

Lixo no cartão postal

  1. claudioherminio dasilva@Gmail.com disse:

    isso e uma vergonha esses politicos. so estao queredo os 16.0000 mil na conta e o povo sofrendo. os franelinha passa o dia e anoite usado as drogas .nao respeita nem acasa .deus .e opovo ficar.de boca berta.

  2. Pedro Olinda disse:

    Nossa Petrolina está abandonada as baratas…Até as praças estão um lixo, quando não tem um bar instalado é o lixo tomando de conta.

  3. Claudius Lima disse:

    É estarrecedora a situação de abandono que nossa cidade vem passando ao longo dessa (in)administração. A praça Maria Auxiliadora é apenas mais um patrimônio público abandonado, aliás, não apenas abandonado, mas frequentado por desocupados que entenderam que alí pode ser sua morada. Quem passa por lá pode ver redes armadas e bandos de vadios fumando krack e maconha. Praticando sexo a céu aberto e bebendo cachaça. A sujeira está por toda parte. Como diz a reportagem nosso principal cartão postal sofre e serve de depósito de lixo de toda forma, É a deterioração de uma cidade construida com amor e que parou literalmente no tempo e no espaço. Que pena!

  4. ID disse:

    DESCULPE, mas o blog esta exagerando, as fotos mostram apenas lixo que esta devidamente ensacados para a posterior coleta,

    1. Claudius Lima disse:

      Não sei bem o nome, se é que existe secretário de limpeza pública em nossa cidade, mas pra defender com tanta veemência esta situação caótica, deve ser o próprio, ou mais um assecla. Esse lixo estava (foi retirado depois da denuncia do blog), há mais de uma semana, e nossa praça servindo de depósito. Ainda há retrógrados que defendem. Paciência. E os viciados que veem de Juazeiro e outras cidades se instalarem na praça?

  5. Mario Martins disse:

    Sou nordestino, mas tenho vergonha da falta de educação do nosso povo, no que se refere a limpeza e higiene. Quando o pessoal do sul vem por aqui, levam a impressão que somos isso aí… Que lindo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários