Campanha da EPTTC tenta conscientizar motoristas que insistem em estacionar em calçadas

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2014 às 13:05

IMG-20141201-WA0003Em meio a tantas reclamações sobre a ocupação irregular de calçadas em Petrolina, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) inicia nesta semana uma campanha educativa para tentar disciplinar os desavisados de plantão.

Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal desta segunda-feira (1º), o coordenador de educação no trânsito, Gilmar Barros, explicou que o objetivo é chamar atenção dos condutores que se comportam como se fossem os “donos” das calçadas.

Muitas pessoas pensam que só porque elas construíram as calçadas, elas são as donas e podem ocupá-las como quiserem, mas não é bem assim. As pessoas querem saber de seus direitos, mas não sabem respeitar os direitos dos outros, e calçada é lugar para pedestre”, disse.

A campanha começou nesta segunda-feira (1º) e deve seguir pelas próximas duas semanas. Segundo Gilmar, neste primeiro momento a campanha é apenas educativa, mas posteriormente os motoristas que insistirem em estacionar os veículos nas calçadas poderão ser multados.

Campanha da EPTTC tenta conscientizar motoristas que insistem em estacionar em calçadas

  1. Marcos disse:

    Deveria também haver uma campanha em relação aos motoristas que estacionam na frente das garagens.

  2. Mariana de Souza disse:

    Não vai dar em nada. Na esquina do JB Hotel tem um estacionamento que ninguém mexe.
    No fundo do santander te é um Lava Jato, e mais na frente outro estacionamento de moto.
    Vamos deixar de hipocresia

  3. Benedito Ramos disse:

    Quero se agora vão ver o caso das vendedoras de carros usados que são quem mais usam as calçadas.

  4. Marcos Galdino disse:

    Isso Benedito,Mariana e Marcos. Quando não se educa com a palavra, se disciplina pela lei. A impunidade é a maior mau educadora. Não tem essa de punição seletiva, só para “os fraquinhos”. De fusquinha aos Hi Lux da JB e Santander, se errarem, tem de ir tudo pra caneta… Quando as autoridades se omitirem, elas também podem ser punidas. Ninguém está acima da lei, em tese, ao menos.

  5. Amaral disse:

    Essa consciência já deveria existir quando o motorista tira a carteira.Tem que existir uma conscientização quanto a fila dupla. Quem estaciona em cima de calçada tem que ter o carro preso, e não bate papo porque o motorista é amigo de alguma autoridade

  6. Sirlene disse:

    acho q realmente precisa educar esses motorista,que deixam seu carros estacionado nas calçadas tenho presenciado vários pois tenho um filho cadeirante e tenho que passar pelo meio da rua porque não tem espaço na calçada,isso é falta de educação

  7. Marcos Galdino disse:

    Prezada Sirlene, concordo plenamente com a senhora e acrescento: Além de uma extrema falta de educação, é ILEGAL. A omissão das autoridades de trânsito em função disso, também é ilegal. Muitos colocam adesivos representativos de órgão para se utilizarem da dita “manha do estado” para cometerem esses atos reprováveis. Repetindo: Ninguém está acima da lei. Ou não deveria está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários