Um encontro cuja pauta abordou a segurança pública em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, reuniu autoridades locais e da polícia no município. Na oportunidade foram apresentadas várias ações de combate à criminalidade, além de alternativas para coibir as drogas ilícitas.
A ideia é a criação de um Conselho Municipal que permita ampliar sobre esse e outros assuntos ligados ao setor.
Temas como desenvolvimento de campanhas educativas, com vistas a orientar a população a respeito das formas de segurança e combate às drogas também foram lembrados.
Outro destaque durante a reunião foi a importância da organização do Disque-Denúncia, pois muitos não têm acesso aos números dos telefones da Delegacia e do Batalhão da Polícia Militar (BPM). Mesmo quando os cidadãos conseguem ligam para a delegacia ou o BPM, não conseguem entrar em contato com os policiais.
Colaboração
O capitão PM Jacinto ressaltou a colaboração da comunidade como “essencial” no combate à violência, denunciando fatos criminosos e/ou qualquer suspeita de envolvidos em crimes. Ele também falou que os pais devem sempre monitorar os filhos, sobretudo se estes forem menores de idade, evitando que saiam desacompanhados.
O evento reuniu o prefeito Dhoni Amorim, além de vereadores, empresários, policiais, lideranças comunitárias – entre outros representantes da sociedade local. Uma das sugestões foi a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico no bairro Estátua, um dos mais populosos do município. (fonte: Núcleo de Comunicação PMLG/foto divulgação)


