Capelania Evangélica do Vale do São Francisco promove curso em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2014 às 18:00

marcelo capelaniaHá quase um ano a Casa Plínio Amorim aprovava um projeto de lei de autoria dos vereadores Elias Jardim e Ailton Guimarães, criando o Dia do Capelão no calendário oficial de eventos de Petrolina. A data, instituída no último sábado de novembro, terá a primeira celebração em 2014. Como parte da programação, um curso promovido pela Capelania Evangélica do Vale do São Francisco pretende capacitar todos aqueles que desejam seguir nessa missão.

Há dois anos prestando assistência religiosa em presídios, hospitais, centros de recuperação e entidades sociais, a Capelania já conta com 280 capelães de diferentes denominações espalhados na região –  Petrolina, Lagoa Grande, Juazeiro da Bahia, entre outras cidades. A meta, segundo o presbítero Marcelo Carvalho (foto), é chegar a, no mínimo, 315. Ela conta que no país existem mais de 30 mil capelães que atuam respaldados por lei federal. Mas nem todos com o devido preparo “de postura, de procedimento, de assistência”, explica.

Daí a importância do curso que acontecerá em Petrolina durante dois dias, na sexta-feira (28) e sábado (29), na Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, área central da cidade.

A abertura, na sexta, será às 19h, com uma palestra do presidente da Ucebras (União dos Capelães Evangélicos do Brasil) e da Cicatep (Confederação Interconfessional de Capelania e Teologia), Mário Lima. No sábado (Dia do Capelão), será realizado o curso intensivo de Capelania Interdenominacional, das 8h às 17h. Todos os professores são capelões formados e atuantes na área – incluindo o próprio Marcelo.

A culminância do curso acontecerá no domingo (30), com a entrega de mil bíblias em locais de atuação dos capelães (hospitais, centros de recuperação, presídio e casa geriátrica). O curso custa R$ 210, dá direito a certificado e é, inclusive, reconhecido pelo MEC. As inscrições podem ser feitas no escritório local da Ucebras (Rua da Galileia, 60, bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina). Os contatos telefônicos são o (87) 8833-8488 (Marcelo)/3031-4458/887-0746. “As expectativas são muito boas. Temos sido procurados até por pessoas de outras cidades da região”, afirma Marcelo.

 

Capelania Evangélica do Vale do São Francisco promove curso em Petrolina

  1. Italo disse:

    Parabéns professor,seu trabalho voltado a introdução de ex-presidiários na sociedade é um êxito para a população petrolinense…
    Que Deus te dê forças e ânimo para seguir em frente,e cubra sua vida de bênçãos,pois criatividade é coisa que não falta ao senhor….
    Parabéns o senhor merece!!!

    Grato
    Italo Rabelo
    Turma: mestre de Alvenaria – noite,Senai Petrolina 2014

  2. marcelo disse:

    Obrigado Italo Rabelo pela força

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…