O governador João Lyra Neto acompanhou, ontem (17), a solenidade de transmissão de cargo do novo comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no prédio-sede da corporação. Com a saída do coronel Carlos Casa Nova, que assume a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o subcomandante da corporação, coronel Manoel Cunha, assume o posto de comandante-geral, enquanto coronel Manoel Teles fica em seu lugar no Subcomando.
Na presença de gestores e oficiais de diversos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), o governador agradeceu os serviços prestados pelo ex-comandante-geral e reiterou apoio ao novo gestor da corporação. “Eu tenho certeza de que o Corpo de Bombeiros continuará sendo uma das instituições mais respeitadas pelo povo pernambucano. Primeiro, quero agradecer ao coronel Casa Nova por tudo o que ele fez durante esses sete anos e sete meses. E desejo ao coronel Cunha muito sucesso. Ele, que tem sensibilidade e compromisso com a corporação. Que Deus o ilumine para que faça uma boa gestão daqui para a frente“, desejou João Lyra Neto.
Com 26 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, o novo comandante-geral da corporação, coronel Manoel Cunha, destacou que um de seus objetivo é levar mais bombeiros ao interior do Estado. (fonte/foto:Ascom)


