A greve na empresa Viva Petrolina pode terminar hoje, em mais uma assembleia da diretoria da empresa com os funcionários.
Até o presente momento a Viva já apresentou três propostas, sendo a última resultado de assembleia realizada na sede da empresa neste sábado (21) com a participação de aproximadamente 100 funcionários – inclusive os membros da comissão formada para atuar nas negociações (e que já havia participado e aprovado acordo firmado na reunião realizada na sede da EPTTC ontem, 20).
Até o momento, segundo informações colhidas pelo Blog, a proposta conta com a adesão de 114 trabalhadores – o quadro total de funcionários é de 189 pessoas, das quais seis já ingressaram com ações judiciais para rescisão indireta de contrato de trabalho e encontram-se em processo de desligamento, não tendo, pois, interesse em retornar ao trabalho.
Também entre os motoristas e cobradores, que totalizam 131 pessoas, 72 (55%) já se manifestaram, por escrito, pelo encerramento da greve. Alguns funcionários que, por conta do feriado prolongado, estão ausentes da cidade também já confirmaram, por telefone, que se reapresentarão a partir da segunda (23).


