Um curso oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) beneficiou pessoas com deficiência em Petrolina. Trata-se do ‘TCEndo Cidadania’, que garantiu a qualificação sobre Gestão Pública para Conselhos Municipais.
A iniciativa foi viabilizada após demanda do Conselho Municipal de Deficientes (Comud) e demais conselheiros de Petrolina. Participaram do curso 44 alunos, incluindo alguns com deficiência visual e motora.
Nas aulas, realizadas nos dias 10 e 11 de junho, foram utilizadas apostilas em braille, disponibilizadas pelo Senado Federal. As responsáveis por ministrar o curso foram Márcia Olívia e Ana Alaíde Pinheiro, da equipe do TCEndo, com coordenação de Iracema Ferreira, da Inspetoria de Petrolina (IRPE).
As aulas de capacitação para membros de conselhos municipais têm em seu conteúdo programático noções de gestão pública, seguido dos respectivos mecanismos de controle e finalizado com as funções e responsabilidade dos conselhos municipais e de seus representantes. As informações são do TCE.


