O Conselho Tutelar de Parnamirim (PE), no Sertão Central, prepara-se para colocar em prática um projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no município. A expectativa é de mobilizar um grande número de pessoas no intuito de chamar a atenção para essa grave problemática.
Segundo dados divulgados recentemente na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/IBGE), mais de 3,5 milhões de brasileiros, entre jovens e crianças, executam alguma atividade laboral – o que é proibido por lei.
O pontapé inicial desse projeto aconteceu na manhã da última terça-feira (10), na praça de eventos (feira livre), tendo continuidade todas as terças-feiras seguintes. O objetivo é conclamar a sociedade e órgãos de defesa de direitos a abrir os olhos para o combate ao trabalho infantil em Parnamirim, como também em todo o país, pois muitas vezes isso se dá de forma silenciosa e é encarado com naturalidade, quando não deveria. As informações foram repassadas ao Blog pelo Conselho Tutelar do município.


