Prefeitura de Petrolina afirma que presidente da Compesa “tenta jogar culpa no município” por ineficiência da Companhia

por Carlos Britto // 03 de junho de 2014 às 19:29

Compesa 4As recentes declarações do presidente da Compesa, Roberto Tavares, ao Blog – de que a Prefeitura de Petrolina seria a responsável pelo atraso de obras de abastecimento d’água e esgotamento sanitário realizadas pela Companhia na cidade – repercutiram mal no Governo Lossio.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura critica veementemente a atitude de Tavares. Confiram:

Diante das informações veiculadas na imprensa de Petrolina nas declarações do presidente da Compesa, que tenta justificar, culpando a Prefeitura pelos enormes atrasos nas obras de abastecimento e esgotamento sanitário, só nos resta lamentar a ineficiência da empresa, que é conhecida por todo o Estado de Pernambuco, e em Petrolina não é diferente.

A Compesa sabe que essas obras só foram liberadas pelo Governo Federal com Carta de Anuência do atual Prefeito Julio Lossio, que as desejam ver concluídas. Mas, na sua execução, foram detectadas inúmeras falhas, principalmente de serviços de tubulações em locais desapropriados, uso de espaço público sem autorização do município para tal, tubulações postas fora das normas regulamentadoras etc.

Mesmo assim, a Prefeitura de Petrolina entende que as pessoas não podem ser prejudicadas e espera que a Compesa conclua as obras com maior brevidade possível. Porém, desde que sejam seguidas as leis e normas municipais. Disso o município não pode abrir mão.

O ano de 2014 deve ser um momento de reflexão e discussão dos rumos da Compesa e da necessidade de ter o cidadão, o consumidor como prioridade, porque só assim é que ela será, realmente, uma grande empresa.

A Prefeitura de Petrolina, por intermédio do Prefeito Julio Lossio, tem buscado um bom diálogo com o Governador João Lyra sobre esse tema, de forma que, apesar da sua breve passagem pelo Palácio do Campo das Princesas, sirva de exemplo e possa trazer benefícios para os consumidores de Pernambuco e para a empresa.

PMP/Ascom

Prefeitura de Petrolina afirma que presidente da Compesa “tenta jogar culpa no município” por ineficiência da Companhia

  1. Comentarista disse:

    Infelizmente, enquanto um joga a culpa no outro, quem paga é a população. Absurdo!!!

  2. João disse:

    O sujo falando do mal lavado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários