Cansado de ouvir reclamações- principalmente dos idosos – por conta do “incômodo” causado pelo barulho dos sinos da igreja matriz, o pároco de Tabira (PE), Aldo Guedes, anunciou que enquanto estiver à frente da igreja não permitirá qualquer tipo de som que possa vir a perturbar o descanso da população. Além dos sinos, estão vetadas também as músicas que anunciavam o início das celebrações.
Padre Aldo anunciou sua decisão durante a missa matinal do último domingo (1º). Mostrando-se decepcionado com as críticas, lamentou. “É por estas e outras que a chamada Cidade das Tradições não cresce“. A principal reclamação da comunidade referia-se às músicas que ecoavam das caixas de som da igreja, por volta das 22h e antes das 6h, em pleno domingo. (Com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog)



Quando é carnaval ninguém reclama. Vai entender o povo. Povo de pouca fé.
Bobagens, os sinos não incomodam ninguém, até acho bonito e cultural. Aqui em Petrolina dá gosto ver as badaladas da Catedral. Deve ser gente que tem despeito com a Igreja Católica, mas que acha normal aquela gritaria de certas igrejas evangélicas às 6 horas da manhã, como se Deus fosse surdo!!!!