Começa amanhã em Petrolina Campanha Estadual de Incentivo a Doação de Órgãos

por Carlos Britto // 25 de maio de 2014 às 15:38

OPO_640x132Será iniciada amanhã (26) em Petrolina a edição anual da Campanha Estadual de Incentivo a Doação de Órgãos. A ação contará com várias atividades no Fórum Dr.Souza Filho (Centro da cidade), no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, Hospital Universitário (HU) e unidades de saúde da rede particular.

A ação é uma parceria entre a Organização de Procura de Órgãos (OPO), que funciona no HDM, e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).

Segundo informações da assessoria do hospital, cerca de 1.400 pessoas em todo o estado estão na fila à espera de algum órgão.

A enfermeira-gerente da OPO em Petrolina, Samira Moraes, em 2014 foram realizadas sete doações, incluindo um coração. A campanha tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos. “O processo de doação é muito seguro e claro. Vários testes são realizados para confirmar a morte encefálica, e os órgãos só são removidos com autorização por escrito da família. O importante é avisar em vida à família o desejo de ser doador, para que a vida possa continuar através do nosso gesto de solidariedade“, ressalta.

A abertura da campanha será a partir das 9h, no Fórum, com a exibição de um documentário da CTPE sobre doação de órgãos, seguido de uma palestra sobre o tema. Quem quiser maiores detalhes poderá entrar em contato com a assessoria de comunicação do HDM/Imip por meio do seguinte contato: (87) 3207-7017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários