As provas objetivas para o concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) serão aplicadas neste domingo (25). O certame oferece 70 vagas para a capital, Agreste, Sertão e Zona da Mata, para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam entre R$ 1.000 e R$ 6.154.
A seleção ocorrerá nos turnos da manhã (níveis médio e técnico) e da tarde (fundamental e superior), em toda a Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado. Os candidatos para os cargos de nível fundamental farão provas de português, matemática básica, noções de informática e conhecimentos específicos.
O edital prevê 42 oportunidades para a especialidade de Agente de Saneamento (nível fundamental), sendo reservadas duas vagas para deficientes. Há também duas vagas para Assistentes de Gestão e de Serviços Comerciais (nível médio). São oferecidas cinco vagas para a formação técnica em Contabilidade, Enfermagem e Mecânica.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FVG), banca organizadora do concurso, a seleção contabilizou mais de 15 mil inscrições em todo o estado para todos os cargos disponíveis no certame, o que representa uma média de 214 candidatos por vaga. Dentre eles, a maior concorrência é para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão, na especialidade de Assistente de Gestão, com 1.894 candidatos para uma vaga. A previsão da companhia é divulgar o resultado do concurso até o dia 3 de julho. As informações são da assessoria.


