O advogado Wank Medrado resolveu responder o artigo do leitor Edmilson Silva, que disse a este Blog que o advogado deve estar indo para o Governo Lossio para cuidar do caso da Polícia Federal quanto ao São João do Vale. Wank afirma que terá uma missão diferente, que é de “atender às necessidades da população esquecida nos presídios”.
Leiam suas explicações:
Caro Carlos Britto,
Surpreso com a nota enviada a este conceituado espaço de comunicação pelo leitor Edmilson Silva, venho à presença da sociedade petrolinense prestar alguns esclarecimentos:
“Na minha humilde concepção, o que fez Petrolina forte foi a qualidade invejável de encerrar as disputas a partir da homologação do resultado pela Justiça Eleitoral. Esse fato, aliado à grandeza do povo petrolinense, formam a base do progresso desta grande cidade. Por isso, vi com relativa preocupação, ante o fato de ter sido uma nota dirigida, a observação feita pelo leitor acima nominado.
Diante de tal situação e em respeito ao povo desta terra, esclareço que sou servidor concursado de Petrolina desde 28 de junho de 2007, quando fui aprovado em concurso público para o cargo de professor da Facape. Durante a minha vida profissional, com mais de 18 anos, realizei inúmeros cursos de qualificação, dentre eles especialização em direito público pela Universidade Católica de Salvador; em direito do trabalho pela escola de Magistrados do Trabalho e, atualmente, encontro-me cursando o mestrado da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, em direito público e evolução social.
Afora esses cursos e mais outros, fui Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores da cidade de Sobradinho, Bahia, durante aproximadamente 06 (seis) anos, bem assim Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores da vizinha cidade Juazeiro. A despeito de ter sido uma nomeação questionável, conforme se posicionou o leitor, registro que na verdade fui cedido pela Facape ao gabinete do Secretário de Governo, Orlando Tolentino Júnior, com a missão de desenvolver e colocar em prática um projeto de interesse público que irá atender às famílias hipossuficientes que possuem parentes aprisionados e são desassistidas pelo governo do estado, o qual não possui quadro suficiente de Defensores Públicos para atender a demanda.
Iremos, junto com a Assistência Judiciária do Município, desenvolver e executar um projeto que possa melhor atender às necessidades da população esquecida nos presídios. É importante registrar que o governo municipal já realiza várias políticas públicas nesse sentido, a exemplo do acolhimento de detentos em regime semiaberto e aberto que realizam atividade laborativa remunerada, os chamados ‘verdinhos’. Os profissionais que acompanham este projeto identificaram a existência de uma grande falta de assistência jurídica a essas pessoas e, em razão deste fato e de tantos outros a Administração Municipal concluiu que precisa complementar esta política pública de assistência ao detento com uma atenção jurídica mais eficiente, já que somos o quarto país que mais prende no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, China e Rússia.
Esclareço por fim, que não há qualquer desvio na indicação e reafirmo o compromisso do Governo Municipal com o interesse público”.
Wank Medrado/Mestrando em Direito Público, especialista em direito público, especialista em direito privado, professor concursado dos cursos de Direito da Facape e da Uneb (campus Juazeiro), ex–delegado concursado de polícia civil, ex–procurador das Câmaras de Vereadores de Juazeiro e Sobradinho, Bahia e atualmente Assessor Jurídico do Município de Petrolina, Pernambuco



Se é assim, porque não foi para a Assistência Judiciária do município? Se é professor porque não vai ajudar os carentes no Núcleo de Prática Jurídica da Facape?
Menos, Dr Wank. Menos!
Não queira subestimar a inteligência do povo. O Senhor acaba de jogar a Assistência Judiciária do município no lixo. Ademais, é a Secretaria de Governo o local apropriado para a sua lotação?
Não é só na sua cabeça que a inteligência se alojou… Existe vida além de Lóssio, Tolentino, Wank…
Aprendeu foi cedo a mentir!
Então, agora os pobres terão assistência judiciária gratuita? Nobre a causa, devem os familiares de réus que forem a júri procurar o dr. Wank, para que faça defesa em plenário. Assim, as sessões do júri não serão adiadas, pois, agora tem advogado!
pronto!!!! agora o q faltava chegou, o salvador da patria !!!!! kkkkkk menos dr. wank o senhor não é o único ser inteligente na terra…. ou em petrolina/juazeiro já q estamos em extenção.
ESTE PAÍS É UMA VERDADEIRA ZONA !!!!!!!!!!!
Surpreso com a nota? Porque?
Parabéns sr. Wank Medrado, não devemos abaixar a cabeça para este bando de invejosos que a única coisa que conseguem fazer em suas miseráveis vidas é criticar e atacar a imagem dos outros, pois já que não conseguem ser alguém importante na vida, vivem de atrapalhar os outros!
rafael? ou prefeito cassado?