Vai de mal a pior o desrespeito com os moradores próximos da Avenida São Francisco, bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina. Os famigerados ‘paredões’ continuam importunando o sono alheio. E pior: eles pintam e bordam na hora que querem, como bem querem.
Foi assim, mais uma vez, na véspera do Feriado do Trabalho, quarta-feira (30). Segundo uma leitora do Blog, que preferiu o anonimato por medo de represálias, os donos desses equipamentos acordaram toda a sua família devido ao barulho ensurdecedor.
E não foi por pouco tempo, não. Segundo ela, foram horas até irem embora. Ela não sabe dizer se o responsável pelo paredão foi embora espontaneamente ou obrigado pela polícia.
Que importância fazia? Já era alta madrugada quando a avenida silenciou e ninguém conseguiu mais dormir.
É preciso de uma vez por todas que o Ministério Público Estadual (MPE) tome ciência disso, e cobre das autoridades de trânsito. Do jeito que está, é que não dá mais.



Não é somente em Petrolina que esses famigerados e importunantes paredões fazem o que querem, aqui em Juazeiro também está um absurdo e o pior que ninguém faz nada e não existe nenhuma AUTORIDADE que façam eles pararem de tocar, ontem a noite próximo ao Country Clube 02(dois) isso mesmo 02 paredões estavam no MEIO DA RUA impedindo o trânsito e não adiantou buzinar, tive que trafegar pela contra-mão e desviar dos NOVOS DONOS DAS RUAS. Um ABSURDO, uma VERGONHA. Mas vai aqui o meu conselho: Vamos nos armar de preferência com arma calibre 12 para enfrentar esses paredões já que NENHUMA AUTORIDADE PERNAMBUCANA E NEM BAIANA TOMAM PROVIDÊNCIA. Ah! Quem não quiser usar a 12, compre Foguete Rojão “FOGUETÂO” que também resolve pois vai destruir o som desses……………………………
Os paredões estão um absurdo, a policia adormeceu, a Secretária de Postura se escondeu e o Ministério Público Sumiu! Não é só paredão! São também as fabricas de Paredões que tiram o sossego da população e desrespeitam a lei, sito aqui uma equipadora chamada TREME TERRA que fica na ADE MOTOS na Avenida da Integração no Bairro Maria Auxiliadora, próximo a Igreja Católica. Simplesmente o proprietário irresponsável desse estabelecimento liga o som na maior altura testando os infelizes paredões, e não pense que e é só em horário comercial, pois lá não tem horário! Eles testam som ao volume máximo 10 horas da noite, 0 horas, 2, 3 horas da manhã! A PM deve ter um histórico de chamadas com denuncia do maldito TREME TERRA, a PM sempre diz que não pode fazer nada porque é um estabelecimento comercial privado e compete a prefeitura cuidar dessa situação! SOS Ministério Público precisamos de um basta! Não temos mais sossego! Prefeitura vistorie o TREME TERRA no bairro Maria Auxiliadora! Desrespeito total!
CORRIGINDO! TREME TERRA que fica onde era a antiga ADE MOTOS na Avenida da Integração!
Areia branca está sem limites, os paredões o curaçá rol que também não tem respeito com os moradores. Dizem que existe uma lei que não pode colocar som na área residencial mas o que parece essa lei só funciona na orla de Petrolina. Ontem sexta feira o curaçá funcionou a noite toda impedindo o sono de quem mora naquela região. Tem um senhor que é doente, é idoso e disse ele que já procurou as autoridades competentes e falou sobre o som da Areia Branca, dos paredões e do curaçá mas até o momento tudo continua do mesmo geito.
PEDIMOS SOCORRO A QUEM TEM BOM SENSO.
Maria José Meireles, esse idoso que é doente conforme vc mencionou não tem o dinheiro que o dono do Curaçá Hall e nem o prestígio dele e também daqueles que ali fazem eventos, portanto só resta a esse idoso duas alternativas: 1ª – Entrar com uma queixa crime na vara cível usando a lei que protege idosos(mas não pode esquecer de fazer BO com a PM). Essa alternativa pode dá certo, mas deve demorar e a 2ª – É esse idoso mudar de casa, de bairro e de cidade. Juazeiro ainda tem lugares ótimos para morar e com silêncio de dá inveja, por exemplo onde moro aqui é um sossego fenomenal. Eu até penso em sugerir uma mudança na letra da música Juazeiro Petrolina, quando diz: Gosto de Juazeiro mas adoro Petrolina, inverter: Gosto de Petrolina mas adoro mesmo é Juazeiro pelo silêncio e respeito aos ouvidos alheios. Mas tem que escolher onde morar em Juazeiro, pois aqui também tem cada fil………. da ……. que não respeita nada e ninguém.
Curaçá Hall*
bom dia!
nos que moramos nos bairro proximo de avenida somos obrigado a passar por os vereadores nao fazem nada a respeito desses paredoes e o ministerio publico a mesma coisa mas esses caras na ovo fazer barulho na orla perto da casa de ana rrúbia marcos barcelar tilemon ou de outra autoridade do ministerio publico gente denunciar nas radio e televisão pega a placa do carro modelo e cor e passa para as autoridades gravem video no cel e coloque no youtube vamos nos unir pra acabar com essa palhaçada.
descupem a palvars sem acento o que vale e a intenção
são uns selvagens que foram criados por selvagens que não lhe deram educação, principio ,cidadania. esses malfeitores deveriam morar nas roças ou nesses interiores em que tudo pode,mais não em petrolina uma cidade progressista. muitos desses usuarios de paredões esqueceram que moram em uma cidade que existe direitos e deveres . esse fato acontece em toda petrolina e o pior a policia ver,ordem publica ver autoridades verem, será que estamos na época desse dizer os imcomodados se retirem permaneca os SELVAGENS
Cadeia e chicote nesses vagabundos da pior espécie. Isso só vai ter fim no dia que a população fizer justiça com as próprias mãos e tocar fogo nesses paredoes com o vagabundo dentro.
Oxe esta foto foi tirada do meu carro sem minha autorização! Vou acionar as otoridades!
PAREDÃO COISA DE ZÉ MANÉ, NÃO SERVE PARA NADA DE FUTURO, APENAS IMPORTUNA AS PESSOAS ENTÃO VAMOS BANIR ESTE TIPO DE INVENÇÃO JÁ.
E a policia o que diz?
esses paredões são ridiculos mas olhem pq as autoridades nunca aperecem outro dia tinha um na areia branca e pasmem!! esse senhor se é q podemos chama-lo assim é somplismente um polcial dai conclui por isso q os a PM nunca vem pq se vc ligar eles perguntam logo q carro é? dai vc fala e como eles já conhecem num vem é nunca, na av da integração tem esse TREME TERRA e mais na frente temos SHOPCAR dois unidos contra o desrespeito.. um absurdo vamos trabalhar mas atrapalhar a vida dos outros nunca…
Minha filha, não é só você que sofre com isso não, isso é em Petrolina inteira. Moro no Pedra Linda, aqui é terra sem lei, inclusive é perto do projeto onde recentemente um homem desferiu golpes de facão em outro por conta de som alto. Já vi notícias em outras cidades de pessoas que surtam, saem de sua casa e simplesmente agridem o infeliz que perturba o sossego dw toda uma rua, de todo um bairro com o som de um carro. O pior é que a polícia militar quando é chamada muitas vezes nem aparece, e quando aparece às vezes até conhece o dono do som ou simplesmente tem preguiça de levar o contraventor para a delegacia porque é uma ocorrência que não dá em nada. Nem o dono do som, nem o som ficam presos. O estado(união, estados e município) deveriam dar mais atenção e tratar esse fato com mais rigor, eu mesmo já estou para perder a cabeça e fazer uma besteira, e já estou até gravando as minhas ligações para a polícia militar, porque quando acontecer alguma coiaa, embora eu saiba que não vá justificar, eu vou processar o estado, porque acabei agindo por conta própria devido à sua ausência.
É difícil viver em sociedade dessa forma, pois o respeito ao próximo é algo que não é praticado, leis parecem não existir, as autoridades nada fazem. Falar com o causador do problema dificilmente dar certo e ainda há o risco de gerar problema pior. Acho que deveria ser proibido o uso desses paredões próximo a residencias. Sempre há alguém que precisa dormir, descansar, estudar ou simplesmente receber amigos e familiares em sua casa, coisas simples que são prejudicadas por pessoas mal educadas e egoístas. Paredões são apenas uma parte do problema, som automotivo em geral, aparelhos de som comum (ou incomum) de residencias, bares. Algo precisa ser feito, ou melhor, já passou da hora, é absurdo que esse tipo de problema continue acontecendo.
Se não me falhe a memoria, temos 19 pessoas eleitas pelo povo, sendo muito bem remuneradas ( R$12 mil), “trabalhando” na câmara de vereadores de Petrolina. Onde estão essas pessoas? parece que nem moram na cidade, pelo menos em relação a esse problema, que não é novidade.
Esses que se dizem representantes do povo, não estão nem aí. Para eles o que importa é atender os caciques deles. Com brigas e rixas idiotas e receber o salário no final do mês. Se não der mídia, pouco se importam. Paredão é coisa de gente medíocre e só olha pro seu umbigo e não sabe viver em sociedade. Ou é surdo ou doente da cabeça.
Como na cidade estão proibindo os paredões, eles estão indo para localidades mais distantes da cidade, como por exemplo os projetos de irrigação tirando o sossego dos trabalhadores rurais ,sem contar que incentivam os adolescentes a estarem nesses paredões. Espero que a justiça tomem alguma providências.