A Prefeitura de Petrolina vem realizando obras de urbanização e revitalização do canal que liga o bairro Pedro Raimundo ao Vale do Grande Rio, na zona oeste, mas o serviço está sendo interrompido constantemente. De acordo com a assessoria da prefeitura, as obras ainda não foram concluídas devido a ação de populares e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que não colaboram para a finalização do serviço, o qual já se encontra danificado.
Segundo o relatório do secretário executivo de Obras, Eugênio Pacelli encaminhado ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Rocha, as caixas de drenagem para escoamento de esgoto direto no canal construído para águas pluviais estão quebradas, assim como o pavimento. sem falar em objetos como pneus velhos encontrados dentro das caixas de PVC. “É muito complicado quando não contamos com o apoio das pessoas para um benefício que é para elas mesmas. O canal vai ajudar a população em diversos aspectos, seja de saúde, segurança, infraestrutura. No entanto, precisamos que as pessoas se conscientizem disso. Além da Compesa, que vem esburacando as vias, deixando pontos irregulares, o que pode provocar em pouco tempo danos ao trabalho”, lamenta Rocha.
A obra já tem cerca de 97% concluída. Sobre as críticas feitas à Compesa, o Blog deixa o espaço reservado, caso a Companhia queira se pronunciar sobre o assunto.


