Policiais militares de Pernambuco realizam, nesta sexta-feira (25), uma passeata que pretende reunir mais de cinco mil pessoas. A concentração do ato acontece daqui a pouco, às 13h30, em frente ao Memorial de Medicina, no bairro do Derby, na área Central do Recife. Em seguida, os militares vão fazer uma caminhada até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde pretendem entregar uma pauta com reivindicações aos deputados, solicitando a ajuda dos parlamentares.
Depois de entregar a pauta, eles pretender ir até o Palácio do Governo, onde esperam ser recebidos pelo governador João Lyra. Caso não consigam resposta positiva, eles podem entrar em greve.
Dentre as reivindicações da categoria, está a isonomia salarial dos motoristas da Polícia Militar (PM) com os outros órgãos do Estado; aumento do vale-refeição e o aumento salarial dos policias em 25% (agentes administrativos), 45% (agentes operacionais) e 50% (agentes da polícia especializada).
Além do incremento das remunerações, os agentes também solicitam que equipamentos de trabalho individuais sejam ofertados pela PM e não precisem ser comprados pelo próprio policial; que as viaturas da PM recebam manutenção; e melhores condições de atendimento no Sistema de Saúde dos Militares do Estado (Sismepe). (Fonte: Folha PE)


