A votação que aprovou o Marco Civil da Internet, ontem (22) no Senado Federal, certamente não deu espaço para outro projeto polêmico relacionado às emancipações dos distritos, enviado pela presidente Dilma Rousseff.
Havia expectativas dos emancipalistas de que o projeto fosse analisado ontem pelos senadores, mas pelo visto não foi o que aconteceu.



Os senadores têm mais o que fazer.
Quero ver se estes tais “emancipacionistas” de meia-tigela vão finalmente se tocar que nem população,e muito menos os congressistas não estão nem aí para esse projeto de lei tão desnecessário para o país.
Os políticos irão empurrar com a barriga até as eleições passarem e,depois sequer vão bancar a ida a Brasília desses eternos candidatos a vereadores.
Anne e Ando de Bike ! acho que vcs nunca moram em um distrito , criar municípios e dividir riquezas que nosso Brasil tem no Para tem distritos com mas de 1.500 km da sede com 350.000 habitantes e ainda não é cidade essa lei minha cara tem regras claras só se emancipa se tiver condições socioeconômicas e administrativo politicas , antes tinha sim faras de municípios exemplo de Bora SP 837 habitantes isso sim foi fara !
por que emancipar ?
54,2%: descaso por parte da administração do município de origem;
23,6%: existência de forte atividade econômica local;
20,8%: grande extensão territorial do município de origem; e
1,4%: aumento da população local.
fonte : confederação de criação de novos municípios no Brasil