As queixas sobre a falta de sinal de telefonia móvel e internet estão com os dias contados na Zona Rural de Petrolina. Pelo menos é o que garante o governo de Pernambuco e a empresa Vivo que estão instalando torres de transmissão telefônica para levar sinal aos moradores. A próxima torre a ser inaugurada está sendo construída na comunidade de Ponta da Serra, no distrito de Curral Queimado.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), a torre de transmissão telefônica levará internet e telefonia móvel 3G aos 1,5 mil habitantes da região. A ação integra o programa Conexão Cidadã que está recebendo um investimento de cerca de R$ 36 milhões do estado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), Francisco Pascoal (Chicôu), a torre da Ponta da Serra tem previsão de ser inaugurada no dia 1º de abril. Posteriormente, o sinal também deve chegar os moradores de Rajada, Uruás, Caititu e do Projeto de Irrigação Maria Tereza.
Nesta semana o presidente do STR Petrolina, juntamente com uma equipe da entidade, visitou o local onde a torre de telefonia está sendo construída. Além do sinal, uma parceira do sindicato com o governo estadual vai implantar na Ponta da Serra o Centro de Conexão Cidadã para atender principalmente os associados do sindicato. No local teremos computadores com acesso totalmente gratuito à internet pelo período de dois anos”, garantiu Chicôu.


