Alvo constante de críticas devido à precariedade de sua infraestrutura, a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, no Centro de Petrolina, corre o risco de sofrer uma intervenção.
O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ deve entrar com um requerimento junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) da cidade, solicitando do órgão uma avaliação do prédio onde funciona a biblioteca.
Segundo Betão, a atual estrutura do equipamento “é deplorável”.
“Partes do forro estão caindo frequentemente, colocando em risco os funcionários e os usuários da biblioteca. Há rachaduras nas paredes que cabem um dedo, falta bebedouro e os banheiros estão precários. Não dá para a biblioteca continuar funcionando dessa forma”, justifica o vereador. “Dependendo do que diga o CREA, pedirei a intervenção da biblioteca”, afirmou.
Em 2011 a Prefeitura de Petrolina assinou convênio com o Ministério da Cultura para reformar a biblioteca. O valor do convênio, de R$ 140 mil, teria a contrapartida do município em R$ 27,5 mil. A reforma, no entanto, ainda não saiu.



Mais uma vez convênio assinados não saem do papel, enquanto isso, falam sobre a revitalização do bodódromo, preparação da fenagri, rumores para a festa de São João, e a cidade as moscas: esburacadas; lixo tomando conta; obras inacabadas (AME’s); garis sem receber salário. Aonde vamos chegar? É vergonhoso. a arrecadação desta cidade sendo carreada para o bolso de alguns.
É uma pena ver que um bem da cidade está abandonado.
Estou frequentando essa biblioteca e vejo que o esforço dos funcionários para que o local continue funcionando de maneira organizada é enorme.
Vamos torcer para que os governantes tenham a consciência de que não basta só construir, e sim realizar manutenções periódicas nesses espaços públicos.
Betão, quer dizer que podemos comer carnes sem higiene alguma? você briga pra reabrir, e a biblioteca pede pra fechar? Você não acha que isso é um trabalho partidários?
Aproveita a oportunidade, Betão, e inclui o Centro de Convenções…
Petrolina toda está abandonada! A biblioteca está sem condições de uso, livros velhos, não tem internet, o calor e as muriçocas tomam conta do ambiente.