Novo chefe-geral assume Embrapa Semiárido

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2013 às 19:27

LOGO_EmbrapaO pesquisador Pedro Carlos Gama foi nomeado pela Diretoria Executiva da Embrapa Semiárido para exercer a função de chefe-geral pelo período de 2014 a 2016. Ele é doutor em Economia Aplicada e a escolha pelo seu nome se deu após processo de seleção pública, da qual participaram mais três pesquisadores da Unidade.

De acordo com Pedro, a Embrapa vive um novo momento em busca de um salto qualitativo na sua programação de pesquisa baseada em conceitos e técnicas inovadoras. Considera-se ciente do grande esforço a ser feito para que os resultados das pesquisas alcancem a grande maioria dos agricultores e possam contribuir para o enfrentamento ao fenômeno da seca na região.

Para isso, o novo chefe-geral considera a necessidade de preparar uma nova agenda de pesquisa da Embrapa Semiárido para os próximos três anos, a ser construída com os empregados e o setor produtivo que, no decorrer do período, tenha resultados concretos para apresentar.

Pedro Gama atuou em diversas atividades técnico-científicas com participações em projetos, subprojetos e ações das empresas P&D e TT. Atualmente integra redes de pesquisa de âmbito nacional e internacional e grupos de profissionais que atuam em assuntos como a globalização e agricultura; laboratório de observação permanente sobre as transformações do mundo rural do Nordeste; e mudanças climáticas sobre o semiárido. (Fonte: Ascom Embrapa Semiárido)

Novo chefe-geral assume Embrapa Semiárido

  1. Marcos S Vilela disse:

    O Sr Pedro foi uma indicação do governador da Bahia. O Pedro deve ter prometido soluções para a seca, dizendo que os outros dois eram candidatos da irrigação (o mesmo filme de antes). O processo de seleção é uma piada, todo viciado. Perde o Vale do São Francisco e os pífios políticos pernambucanos, que engolem essa interferência do Jaques Wagner.
    Visitem o Cpatsa para ver o sentimento de desolação e revolta com mais seis anos de chefia para essa turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários