Na primeira sessão ordinária após a ocupação do Movimento ‘Resistência Petrolinense’, que durou quase duas semanas, a Casa Plínio Amorim retoma os trabalhos hoje (10) com projetos a serem analisados.
De autoria do Executivo, dois projetos de lei estão na pauta: o de nº 024/13, que dispõe sobre as diretrizes da Lei Orçamentária 2014, e o de nº 029/13, que estabelece requisitos para a aprovação de novos loteamentos e condomínios horizontais.
Da parte do Legislativo o destaque fica por conta do projeto nº 020/13, de autoria do líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL) e de sua colega Maria Elena (PSB), o qual impede que recursos públicos sejam utilizados para contratar artistas que toquem músicas consideradas depreciativas e vulgares. A sessão na Casa Plínio Amorim começa a partir das 9h.



Esse Projeto de autoria de Ronaldo e Maria Elena (020/2013) merece aplausos. Já está mais que na hora dos parlamentares de todos os estados e municípios tomarem a iniciativa de aprovarem leis para vedar o uso de recursos públicos na promoção desse tipo de música. O Poder Público deve incentivar a musica que respeita valores culturais e artísticos. Os que querem explorar a musica de péssima qualidade que se virem para sobreviver no mercado. Deixem o erário público fora disso!