O Movimento ‘Resistência Petrolinense’ tem três dias para apresentar mais informações acerca do habeas corpus preventivo impetrado pelo grupo, que pede a segurança dos manifestantes acampados há mais de uma semana na Casa Plínio Amorim. Segundo o advogado do Movimento, Leonardo Monteiro, o juiz da 2ª Vara Crime solicitou a identificação de todos que ocupam a Câmara.
“Intime-se o impetrante, em caráter de urgência, para que proceda a identificação e qualificação de todos os pacientes no prazo de três dias. Caso contrário, será extinto por deficiência processual”, afirma a decisão do juiz.
De acordo com Leonardo, as informações serão encaminhadas ao magistrado na segunda-feira (9), uma vez que o expediente do Fórum Dr. Souza Filho já foi encerrado. “Nós entramos com o pedido a favor de pessoas que estão exercendo o direito de livre manifestação na Câmara de Petrolina. O juiz não negou, apenas pediu mais informações – como RG, CPF, nome completo e comprovante de residência – dos manifestantes”, afirma.
O habeas corpus foi impetrado pelo grupo depois que o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), emitiu uma portaria afirmando que iria se utilizar da prerrogativa do Legislativo, enquanto Poder Municipal, para retirar os jovens do local. Já a assessoria jurídica da Casa recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta sexta-feira (6), solicitando a desocupação do prédio. De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da Casa Plínio Amorim, a presidência espera que até o final da tarde de hoje (6), o parecer favorável seja expedido.



QUE SITUAÇÃO CHEGOU PETROLINA PARA SE OBTER UMA ORDEM DE DESOCUPAÇÃO DE UMA CASA LEGISLATIVA,ONDE DEPENDE APROVAÇÃO DE LEIS EM PROL DE TODA UMA SOCIEDADE TEM QUE RECORRER A RECIFE.
Apenas um Advogado, está dando um baile no corpo jurídico da Câmara. Eita povinho franco esses advogados da Câmara viu!?
OS MANIFESTANTES ESTÃO EXERCENDO O DIREITO DE LIVRE MANIFESTAÇÃO. PIOR É A MAIORIA DOS VEREADORES QUE LÁ ESTÃO. ESSES SIM SÃO NOCIVOS À SOCIEDADE, POIS SÓ DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. A …SOCIEDADE APOIA ESSA MANIFESTAÇÃO.