Um terreno nas imediações do Viaduto do Barranqueiro (próximo ao SAF), vem sendo alvo de controvérsias.
A área, até onde de sabe, é pública. Mas o leitor Cícero Leite descobriu uma novidade nada agradável, na última sexta-feira (23), e relatou ao Blog. Confiram:
Diante de tantos obstáculos que enfrentamos em Petrolina para estacionar um veículo, hoje à tarde (23/08) fui surpreendido quando estacionei o meu carro ali nas imediações do viaduto, próximo ao SAF. Fui abordado por um senhor que diz estar cobrando dois reais para estacionar o veiculo naquele local.
O mesmo alegou que agora está na responsabilidade dele aquele terreno. Pedi a ele que me mostrasse algum documento que comprove que ele é proprietário, mas o mesmo não me mostrou nada que declarasse tal cobrança.
Espero que as autoridades de Petrolina ou a Secretaria de Ordem Pública investigue este senhor, para que não seja mais um a tomar conta dos terrenos em Petrolina, já que a área ali pertence à União.
Cícero Leite/Leitor



Soube por informações de terceiros q aquela area de terra pertence a uma anitiga familia de petrolina q agora tem um bisneto dessa familia brigando na justiça com a união com o governo federal e municipal para requerer o q de direito era dos seus avós q morreram na miseria pq foram enganados… num sei se essa areá exatamente pertence a ele mas é bom vcs procurarem saber pq existe sim uma briga judicial não só por essa aréa mais por muitas outras pq essa familia detinha muitas posses de terra na cidade.. essa briga na justiça tem mais de 15 anos o rpz q hj reclama essas terras já esta ficando velho quem começou com o processo foi uma tia ela já morreu…
Bom dia amigos, estive também neste local onde é sempre um local onde muitas pessoas guardam os seus carros, fui também surpreendido por este senhor se dizendo que é dono deste terreno, que agora está cobrando de quem estaciona seu carro neste local.
Esperamos que as autoridades tomem providências no sentido de interromper que este cidadão tome conta de mais um terreno público da união, já estamos cansado de tantos picaretas com cobranças absurdas, como esta que está sendo cobrada por este interventor. Já chega de tantos picaretas que existe sem ninguém tomar providências! Esperamos JUSTIÇA.
Chama a polícia, registre um B.O. Até prova em contrário, essa área pertence à União, ex-RFFSA. Esse aí quer ganhar um trocado ilegalmente. alô polícia. E tem que investigar se essa empresa SAF tá regular, se não está ocupando também terreno público.
E aquelas construções ao lado da rodoviária de do corpo de bombeiros?
Pior do que isso, é o cidadão ter que pagar a zona azul e agora tb aos flanelinhas que estão tomando de conta da zona azul e da cidade e ninguém faz nada. Ex: ao lado dos correios e atrás do Santander, os malas ainda dizem que não precisa pagar a zona azul. A cidade tá uma verdadeira zona,