A participação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) esta semana, para debater com os parlamentares as ações do estado com vistas a minimizar os efeitos da estiagem, foi bem recebida. Mas para alguns deles, o trabalho poderia estar ainda mais a contento.
Pelo menos essa é a impressão da deputada Isabel Cristina (PT), a qual afirmou que as operações estão sendo avaliadas pela Comissão de Agricultura da Alepe, podendo ser reajustadas.
A petista ressaltou ainda que novas reivindicações serão feitas ao governo do estado pela Assembleia no sentido de minorar ao máximo os efeitos da seca, e também preparar os agricultores para a próxima estação chuvosa. Ou até mesmo para enfrentar uma estiagem parecida com a atual. As informações são da assessoria da deputada.



DEPUTADA VOU LE DAR UMA OPINIÃO, FAÇA COM QUE ESTE SECRETÁRIO ,FAÇA DO MESMO JEITO DE RANILSON RAMOS, DER TERRA PRONTA AOS AGRICULTORES, DOS PROJETO IRRIGADOS , COM ESSAS ÁREA DESOCULPADA, MANDE PLANTAR MILHO FORRAGEM PARA COLHER COM 65 DIAS JÁ COM A ESPIGA E LIBERES PARA O HOMEM DO CAMPO, QUE É MUITO MELHOR DO QUE ESSE POUQUINHO DE MILHO EM GRÃO, QUE DÃO ´SO UM POUQUINHO A CADA AGRICULTOR OU ENTÃO SE EU NÃO ESTOU ENGANADA O MILHO EM GRÃO PARECE, EU NÃO ESTOU AFIRMANDO É VENDIDO, PARA QUEM NÃO TEM MAIS NEM UM TOSTÃO. FAÇA DO MESMO JEITO, DE QUEM TEM BOLSA FAMÍLIA NAS COMPRAS DOS MÓVEIS JURO BEM BARATINHO E LONGO PRAZO,
*