Policiais civis de Pernambuco planejam passeata para pressionar governo do estado a cumprir pauta

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2013 às 14:06

comissario JorgePoliciais civis de Pernambuco planejam para esta quinta-feira (15) uma grande passeata pelas ruas do Recife em protesto contra a falta de resposta do governo estadual em relação à pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o diretor regional do Sindicato de Polícia (Sinpol) em Petrolina, Jorge Maximiano (mais conhecido como comissário Jorge), a mobilização foi acertada em assembleia dos policiais, realizada na noite da última quarta-feira (7).

Entre as principais reivindicações estão o enquadramento por tempo de serviço para todos profissionais ( dez anos integrais de serviço fora da atividade policial, independente do serviço em atividade de segurança pública); fim das distorções salariais entre delegados em início de carreira e policiais no final; e garantia de isonomia de gratificação da função policial de 225% do delegado a todos os policiais civis.

A pauta já está nas mãos do governo. Ele já sabe o que a gente reivindica”, ressaltou o comissário Jorge, destacando que os policiais também lamentam a falta de reconhecimento do estado pelo cumprimento das metas do Pacto Pela Vida. A passeata, que será reforçada por policiais militares e agentes penitenciários, sairá da sede do Sinpol, no bairro Santo Amaro, área central do Recife, e seguirá até a sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções de Pernambuco. “Iremos acompanhar todos os detalhes e tomar as decisões dentro do que acontecer no Recife”, completou o comissário Jorge.

Policiais civis de Pernambuco planejam passeata para pressionar governo do estado a cumprir pauta

  1. CIDADÃO disse:

    NÃO ENTENDO ? NÃO FAZEM NADA FICAM O DIA TODO DENTRO DA DELEGACIA QUANDO CHEGA ALGUÉM PARA PRESTAR UM QUEIXA SEMPRE NOS ATENDEM COM FALTA DE EDUCAÇÃO OU DIZEM LIGA PRO 190. ESTÃO GANHANDO ATÉ DEMAIS PELO MAL SERVIÇO QUE FAZEM.
    DESCULPE A SINCERIDADE ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários