Após ser vítima de um assalto na orla de Boa Viagem, no Recife, no início da manhã de ontem (11), o médico de Juazeiro da Bahia, José Theógenes Cronembreger Guimarães, o Dr.Theógenes, lamentou a falta de segurança no local e não hesitou em enviar uma carta ao governador Eduardo Campos.
Confiram:




Doutor em que mundo o senhor vice? Pode colocar um batalhão de militares que não vai resolver a segurança do Estado. O senhor é bom médico, mas vacilou. Para bandido não tem hora e não tem dia. Mim economize doutor.
As pessoas aqui na região é acostumadas a andar com celular, relógio, corrente de outro, brinco, e acham que pode fazer a mesma coisa lá em Recife. Lá se o cidadão sorri demais o ladrão leva o seu sorriso. Lá ninguém pode andar vacilando, mesmo que seja em plena luz do diz.
Não pode achar que isso é normal, esta errado, temos direito a segurança.
Lamentável… achar normal ser assaltado.
Mim ser indio?
ACHO QUE O AMIGO MÉDICO, DESCONHECE O PAIS EM QUE ELE VIVE….ELE DIZ CONHECER VÁRIOS PAISES DO MUNDO…MAS PARECE NÃO CONHECER O SEU PRÓPRIO…SALIENTANDO QUE RECIFE É BRASIL…….ELE ESQUECE É A VIOLENCIA É GENERALIZADA….SOMOS TODOS REFENS DA VIOLENCIA….DOUTOR PROCURO CONHECER MAIS SEU PAIS…
Só podia ser de Juazeiro mesmo..
Realmente no nosso Brasil isso acontece desde o seu descobrimento no ano de 1.500 e não vai acabar nunca. Principalmente com essa pratica de dá dinheiro ao povo e ninguém quer mais trabalhar e a impunidade se perpetua vergonhosamente ..
Amigo,naquela área não só os ladrões atacam,lá também tem ataque de tubarões.
kkkkkkkkkkkk
Pernambuco é lá lugar de gente?
DESE SER UM BIXINHA COMEDOURA DE ACARAJÉ E ESCORREGA NO QUIABO…
Doutor o senhor teve sorte, pois, lá tem até homem bomba.
até os DEPUTADOS são assaltados lá o Dep Adalberto Cavalcanti perdeu sua bela corrente de ouro lá.
mas vc tem razão doutor ela pra ter policiamento motorizado de moto a cada 500mts naquela avenida de boa viagem, outra capital perigos é FORTALEZA-CE na praia do futuro vc é assaltado por brincadeira.
Dito, com certeza a Bahia é o melhor lugar do mundo. Recorde em homicídios, ultrapassando com folga Pernambuco, alto índice de mortalidade infantil, perdendo para Pernambuco, o PIB Pernambucano já foi menos da metade do bahiano e hoje já representa 60%. Mas pode ser que você se refira à Juazeiro como exemplo. Linda cidade, cheirosa (ruas, bairros, mercado do Produtor), ruas largas, toda saneada… me poupe seu Dito. Vai procurar o que fazer…
SINTO MUITO MAS O TAL DOUTOR PERDEU PARA UNS PLAYBOYS!
Nós pernambucanos temos que entender o inusitado caso que se passou com este médico. Afinal se trata de pessoa com origem totalmente diferente. No estado dele coisas assim nunca acontecem. Primeiro mundo é diferente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em Recife, a proporção de pms é dez vezes maior que Petrolina, no entanto a criminalidade impera. Lá nem colocando um PM para cada cidadáo…
Lamentável! Se todas as vítimas de assaltos, furtos ou algo desse tipo, divulgassem essas notícias que nem fez o Dr. Theógenes, acredito que o querido governador de Pernambuco, Sr. Eduardo Campos, não publicava falsas matérias falando que Recife é seguro, e que o índices de violência diminuiu.
Sou recifense, nasci e morei lá por 28 anos. Depois de mais de sete assaltos, caos, insegurança, abandono… Mudei para Juazeiro/BA, tentado viver em paz e ter ” qualidade de vida”.
Pagamos os impostos mais altos, e devemos exigir sim, segurança e qualidade de vida.
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
“O direito a segurança é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a tal serviço.”
Em tempo: Dr. Teogenes é do Recife, estou solidário ao seu assalto
Beijo!!!!!!
A intenção desse senhor, ao que parece, é, ou querer mostrar-se importante, ou querer caçoar com a cidade do Recife. Um colega dele, médico, e com todo o respeito a família e aos juazeirense (sou juazeirente), foi brutalmente assassinado em Salvador, ele sabe disso, e todos sabem. Menos senhor Theógenes, menos. Que grande importância o senhor tem de querer escrever diretamente para o governador do Estado? E ainda postar no blog.