[slider id=”centro-de-zoonoses”]
O Centro de Zoonoses de Petrolina virou notícia nacional nos últimos dias. Os maus tratos aos quais os animais estariam sofrendo, a sujeira e a falta de estrutura do local foram manchete da Agência de Notícias de Direitos dos Animais (Anda). A denúncia foi enviada por Cleison Monteiro, ex-voluntário de uma ONG da região.
Segundo Cleison, que também é o autor das fotos, a situação do Centro já é de conhecimento das autoridades. “Cansado do descaso que já dura um ano, onde nem a Vigilância, nem a Secretaria de Saúde, nem o próprio prefeito fazem nada, resolvi como pessoa física mesmo divulgar tal material”, disse Cleison à Anda.
As fotografias causam revolta e indignação a qualquer ser humano, independente de gostar ou não de animais. As fezes e urinas dos bichos não são recolhidas, muitos cachorros morrem em meio a outros cães, além dos animais não receberem nenhum tipo de tratamento de saúde.
Descaso antigo
As denúncias envolvendo o Centro de Zoonoses assustam, mas não são novidade. As informações de que os animais são retirados das ruas para sofrer maus tratos e serem exterminados no local aparecem com frequência nos veículos de comunicação e nas redes sociais. No dia 18 de julho, por exemplo, a ONG Proteger – que luta em defesa dos animais em Petrolina e Juazeiro – recebeu a denúncia de que o Centro estava recolhendo animais saudáveis das ruas para serem sacrificados a pedido dos próprios donos.
O caso gerou revolta nas redes sociais. A ONG já sugeriu à prefeitura uma parceria no tocante à administração do Centro. A própria entidade fez diversas ações no local na tentativa de reduzir os transtornos aos animais.



Isso é um absurdo!! É muito descaso com os animais. Espero que as autoridades se sensibilizem com essa notícia e tomem alguma providência plausível.
O dinheiro que serviria para resolver esses problemas foi pro superfaturamento do SJ.
Triste fim de carreira desse prefeito.
Quando não deixa os animais proliferarem nas ruas, condena-os em um campo de concentração nazista.
Até hoje o telefone do CCZ ta CORTADO por falta de pagamento.
Também tem alguns postos de saúde da cidade, que tem medicação prestes a vencer e não é distribuída simplesmente porque estão sem INTERNET e ENERGIA para fazer os cadastros.
O Vale só vai acordar quando esse canalha e sua corja for escorraçado da cidade.
Fico indignado e triste com esses descasos com os animais, até parece que seus administradores responsáveis por esse serviço de zoonose ainda estão nos primeiros degraus na escada da Evolução Espiritual!
Tenho uma ídeia. Chama o Vereador Elismar, o solidário, o uqe gosta de fazer trabalhos voluntariosos, pra organizar o Centro de Zoonoses, certamente ele colocara as mãos na massa e tudo ficará em ordem.
Ah, desculpe tinha esquecido animais não votam!! ou votam? não consegui a resposta, pela qualidade de nossos representantes. Pense numa pergunta dificil!
Nem conte com ele. Essa “mão na massa” não rende voto!
se os animais votassem tenho certeza escolheriam melhores políticos!!
Cadê o nobre e voluntarioso vereador Elismar que não aparece cuidando dos animais? Desculpem-me, esse tipo de voluntariado não dá voto!
Elismar cadê você? sumiu ao perceber que animais estão sendo maltratados?
Boa tarde.
Parabéns Cleison Monteiro!
Não podemos ficar calado diante de situações como a citada em cima, não é por que são animais que devemos ficar calado, isso só mostra a administração falha mais uma vez desse governo. Alerto, não voto em Petrolina, não tenho nenhum vinculo com políticos só sou humana.
Gente, que absurdo! estou chocada com isso, chorei muito ao ver essa reportagem, vi tambem pelo link da Associação Proteger, que ser humanos são esses? que governo é esse? isso é um crime. REVOLTADA!
Que Absurdo!! Estou indignada como a falta de comprometimento do poder público!!
A população precisa se mobilizar e cobrar uma atitude desse descaso e falta de respeito para com os animais!!
eu achei um absurdo isso! quem fez isso devia ter vergonha de si mesmo. Os animais também precisam de carinho e amor