Para cobrar melhorias na saúde, moradores de Izacolândia vão interditar BR-428

por Carlos Britto // 01 de julho de 2013 às 11:34

izacolandia emancipaçãoNa onda das manifestações ocorridas nos quatro cantos do País, os moradores de Izacolândia, na Zona Rural de Petrolina, vão interditar a BR-428 nesta sexta-feira (5), a partir das cinco da manhã. O protesto tem como objetivo chamar atenção para os graves problemas na saúde pública da comunidade.

A decisão de fechar a rodovia foi tomada ontem (30/06), numa reunião entre lideranças comunitárias de Izacolândia e moradores das localidades rurais de Sítio Coelho, Assentamentos José Ramos (Capivara), Mansueto de Lavor, Auto da Areia – entre outras comunidades daquela região.

O movimento, denominado “Izacolândia vai falar”, traz várias reinvindicações – entre elas a presença de médicos e melhores condições de trabalho dos profissionais.

Segundo a coordenação do movimento, a comunidade recebeu no ano passado (em período eleitoral) uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), com estrutura de hospital, mas sem as condições de trabalho. Outro tópico da pauta é a criação do distrito de Izacolândia e da segurança local.

A coordenação salienta que será um protesto pacífico, para mostrar à classe política apenas que a população de Izacolândia, apesar de distante da cidade, tem os mesmos direitos à assistência básica de saúde, como qualquer bairro da área urbana de Petrolina. A c0ncentração do movimento será na ponte que liga Lagoa Grande (PE) a Izacolândia.

Para cobrar melhorias na saúde, moradores de Izacolândia vão interditar BR-428

  1. verlania disse:

    NAO VEJO A HORA DE MEU LÍDER JULIO LOSSIO ENTREGAR ESSA BUDEGA PRA SER ANEXADA A LAGOA GRANDE. AÍ ELES VÃO VER O QUE E BOM PRA TOCE!

  2. Geraldo Santos disse:

    Mais uma vez os cidadãos que não tem culpa do descaso dos prefeitos em relação aos seus munícipios vão sofrer no meio do sol e serem impedidos de exercer seu direiro de ir e vir. O povo tem o direito de se manisfestar, agora por que não invade a prefeitura, o gabinete desses políticos incompetentes. Aí sim, estariam atrapalhando a vida das pessoas certas????

  3. benne disse:

    Credo. Ôhh “Verlânia” Burra, além de analfabeta, è uma bajuladora nojenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários