Lideranças comunitárias de dez bairros da Zona Norte de Petrolina vão unir forças. A ideia é criar um bloco, o qual servirá de canal entre moradores e poder público em busca de melhorias para essas comunidades. De acordo com o presidente da associação de moradores do Vila Eulália, Pedro Caldas (foto), uma reunião marcada para esta sexta-feira (21) deverá formatar o bloco. “Iremos diagnosticar os problemas e levantar soluções”, avaliou.
Entre as principais demandas estão a finalização do saneamento do Santa Luzia e Dom Avelar, a mobilidade urbana, o acesso aos bairros e o fim da cobrança da taxa de iluminação pública.
Neste último caso, Pedro Caldas explica que a taxa, embora tenha sido aprovada pela Câmara de Vereadores na segunda gestão do ex-prefeito Guilherme Coelho, pode ser considerada inconstitucional porque não definiu a modalidade de cobrança. Ou seja, o cidadão precisa autorizar a cobrança da taxa, o que a Celpe/Neoenergia – responsável pelo serviço – não estaria fazendo.
As reclamações dos comunitários são muitas, porque a taxa é cobrada sem que boa parte da população da Zona Norte seja beneficiada com a iluminação pública. “Só no ano passado a Celpe repassou R$ 6 milhões (da taxa) ao município”, revelou. Ele justificou ainda que o ex-prefeito Fernando Bezerra (no segundo mandato) alterou a lei, determinando que se os moradores sentirem-se prejudicados por pagarem a taxa e não terem o serviço, poderiam solicitar a extinção da mesma. Além da Vila Eulália, o bloco reunirá presidentes do Antonio Cassimiro, Mandacaru, Santa Luzia, Terras do Sul, São Jorge, Dom Avelar, Padre Cícero, Vila Débora e José e Maria.



Apoiado! mas falta na pauta do protesto pavimentação desses bairros e onibus de qualidade para toda a população . E que o povo Petrolinense acorde!!!
Terem!!! em que pessoa, tempo ou modo esse verbo está sendo conjugado?
o fato Jair é que precisa a população se despertar e dar um basta na situação de acomodação… Os nossos impostos não estão sendo retornado em ações do poder público. a situação da saude e a falta de pavimentação, alem da mobilidade urbana é gritante. A zona norte está acordando. Nós vamos lutar. Nós só queremos dignidade por favor….
Espero Que o Povo Petrolinense Acorde! Porque é uma Vergonha Esses Bairros Aí, Principalmente No José e Maria, Gente a Rua Rio São Francisco, Logo a Primeiro Na Entrada Do Bairro Faz Vergonha, Você Falar Que Mora Ali Parece Mas Uma Favela, Aliás Não Está Longe Com Aqueles Barracos Ali, Quanta Familia Digna De Respeito Tem Ali, Cade o Belo Prefeito Daí, Ta Fazendo o Que? Acorda Petrolina Comece a Protestar Cobre o Seu Direito…. No Momento Não Estou Morando Aí, Mas Tenho Minha Família Que Mora, e Pretendo Em Breve ir Morar Aí, Espero Que Tenha Mudado! Um Abraço a Todos.