Um morador do Assentamento São José do Vale, na Zona Rural de Petrolina, faz um desabafo ao Blog para denunciar a situação de descaso na sua comunidade. De acordo com o relato de Américo Nascimento, a comunidade sofre com a falta de agentes de saúde e as estradas estão esburacadas. O morador relata ainda um caso que considera “absurdo”: segundo ele, uma escola da comunidade estaria abandonada há mais de um ano, devido às rachaduras nas paredes.
Acompanhem:
Fazemos parte de Petrolina e temos vários problemas que precisam ser resolvidos. Quase estamos sem agentes de saúde, temos pessoas com pressão alta, diabetes e outros casos e o prefeito não faz nada. Já comunicamos os problemas à prefeitura e à Secretaria de Saúde, mas nada é feito.
Temos uma escola que está parada há mais de um ano devido ao terreno irregular, as paredes da escola estão rachadas e corre risco do forro cair sobre as crianças. As rachaduras são tão grandes que dá para ver do outro lado. Uma reforma foi marcada para julho do ano passado e até hoje, não vemos nada.
O problema era a política, mas já passou e até hoje aguardamos. Também há várias casas com um mesmo problema da escola, uma delas teve que ser desocupada porque está quase caindo. Comunicamos também ao Incra e nada. As estradas que dão acesso a Izacolândia até o assentamento – que é o trecho que os carros-pipas passam – está precária, já fizemos abaixo assinado mas ninguém toma providências. Precisamos de ajuda.
Américo Nascimento Lima/Morador do Assentamento São José



O Assentamento em questão não é São José, na verdade é José Ramos.