O Blog mostrou, no início da tarde de hoje (5), dois cavalos que passeavam tranquilamente no Centro de Petrolina. A presença dos animais não é novidade na região urbana do município, mas torna-se um perigo ainda maior para aqueles que trafegam nas rodovias. Os bichos foram a causa de dois acidentes nessa terça-feira (4). Felizmente, não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.
O primeiro aconteceu por volta das 13h10, na BR-407, em Petrolina. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Paulo José de Lima Cavalcanti, de 42 anos, tombou o carro ao tentar desviar de dois animais que cruzaram a pista inesperadamente.
O outro acidente aconteceu na BR-428, próximo ao município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Por volta das 18h40 de ontem, João Severiano de Souza, de 60 anos de idade, perdeu o controle do carro depois de tentar desviar de um animal. O veículo capotou e apenas o passageiro sofreu lesões leves.
É necessario que as autoridades tomen uma posição não somente na regiâo proximo a Petrolina, mas em toda região do sertão de Pernambuco.
Tanto ladrão por ai e não aparece um pra levar esses animais sem dono, tô bolando uma ideia, um site ” roube aqui” fazer um mapeamento de onde esses animais ficam abandonados, as regiões e horários pra informar os ladrões caso eles queiram levar pra abater e vender ou usar como veículo de tração
Não bastava os animais nas estradas agora temos animais desfilando em pleno centro da cidade! Onde anda o poder público que não recolhe esses animais? Alguns são “criados” em casas da zona urbana e soltos durante o dia para “pastar” pela cidade sem o menor respeito por parte de seus donos pela lei!