O 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) do Exército na região terá novo comandante. O tenente-coronel James Corlet, que estava à frente da tropa, será substituído por Rodolfo Celso Paiva Dias de Sá.
Segundo informou uma fonte ao Blog, a data pela qual Rodolfo Celso assumirá o 72° BIMtz será definida pela 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército no Recife. Mas normalmente acontece no início do ano, para conciliar com a agenda do comandante da corporação.



E sera q vam mudar os dono de carros pipas!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns ao amigo Ten Cel paiva Dias pela nova missão.Grande profissional e excelente pessoa.
Esse coronel James vai tarde. Quem virá melhorará e muito o relacionamento do Exército
Esperamos que isso realmente aconteça, mas não é muito bom criar expectativa quanto a este novo comandante, pois só saberemos se ele realmente fará a diferença quando começar o seu comando.Esperamos que este novo comandante seja realmente um líder, que dá o exemplo a seus comandados e que zela pela moral e bons costumes, e principalmente pelo bom nome da força.
Coincidentemente, a nomeação do novo Comandante do 72ºBIMtz ocorreu juntamente com a de todos os outros Comandantes de Organizações Militares de todo Exército Brasileiro como pode se ver no site do próprio Exército (www.exercito.gov.br). Logo a observação colocada na notícia: “mas normalmente acontece no início do ano”, pode ser considerada tendenciosa. Uma coisa é nomeação de novos Comandantes de OM, que todos os anos ocorre nessa época, a outra é a passagem do Comando da OM, que ocorre em meados do mês de dezembro ou início do mês de Janeiro.
Logo, a nomeação do novo Comandante do 72º BIMtz deu-se, assim como em todos as demais OM do Exército Brasileiro, de forma NORMAL.
Atenção leitores: CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO OU INDUZIDO POR PESSOAS E INSTITUIÇÕES INESCRUPULOSAS QUE VIVEM DO SENSACIONALISMO!
Já não basta o boato da Bolsa Família? Contra a desinformação e a favor da notícia por completa!
Meu caro amigo, não entendi a sua colocação com relação a esta notícia, mais especificamente quando chamou a atenção para esta parte específica: “mas normalmente acontece no início do ano”, não é sempre assim que ocorre? Por que tendenciosa? Foi inverídica esta informação? Agora vossa senhoria comparar esta notícia com os boatos do bolsa família, fala sério, não tem nada a ver, pois quem de fato se preocupa com a saída deste comandante,e que efeito teria na nossa população um fato relacionado com isso? Te informo que não teria nenhum impacto, afinal este comandante em momento nenhum se fez presente na nossa comunidade assim como o fizeram seus antecessores. No mais faço votos de felicidade para ele, pois quem sabe depois de tantos erros cometidos, o mesmo possa ter aprendido a como comandar uma unidade militar e fazer jus ao posto de Tenente Coronel Do Exército, afinal esta é uma honra para poucos, e mais poucos ainda são os que de fato agem como tal, como podemos observar no caso deste Senhor.