Chateado com a situação pela qual se encontra a Praça Dom Malan, uma das mais tradicionais de Petrolina, o leitor Ednaldo Magalhães critica o fato de o patrimônio público ter se transformado em alvo do vandalismo.
Ao mesmo ele pede providências do Poder Municipal no sentido de preservar a praça. Confiram:
Há muito tempo vem nos entristecendo o descaso para com a praça D. Malan, que não é mais vista como palco de alegria, encontros românticos, e sim como um cenário de gangues que ali radicaram residência, demarcaram território, fazem gestos obscenos, vandalismo, impossibilitando a circulação, o direito de ir e vir não é respeitado. Até a Casa de Deus foi alvo de vândalos.
A administração local está sendo engolida, não apresenta nenhum plano de ação para combater e garantir que o patrimônio público seja bem cuidado.
Saudades do tempo de criança, onde nossos pais, ao sentarem-se em um banco, já nós dava liberdade e segurança para circular por toda a praça sem correr nenhum risco.
Cuidem! Pagamos impostos, não envergonhem os petrolinenses. A cada ônibus de turismo que vai à Catedral para uma visita e tirar fotografias, os comentários são os mesmos: “Poderia ser mais bem cuidada”.
Ednaldo R. Magalhães/Leitor



Nao tem vandalismo maior que o promovido pela propria prefeitura, que destroi praças para despertar o sentimento de pertencimento.
Petrolina esta FERRADA!
Concordo com vc em grau gênero e número. E o pior é que usam o dinheiro de nossos impostos para que? Estes são os primeiros vândalos.
Tem que recolher esse bando de desocupados que vivem nessa praça cheirando cola e fumando crack. Tem que botar moral. Tolerância zero.
Perfeito!!!!!
Concordo plenamente com a critica feito pelo leitor Ednaldo, a praça Dom Malan merece ser mais bem cuidada, e ter segurança para os que por ali circulam, pois ela já é tratada quase como um cartão postal da cidade por ficar em frente a Catedral, muita gente não sabe o risco que corre em ficar ali sentado relaxando como antigamente, os vandalos estão engolindo não é só a praça Dom Malna, estão engolindo Petrolina, estão engolindo Pernambuco, estão engolindo o Brasil e ninguem faz nada.
A praça da Catedral não deveria ser um cartão postal para a cidade, pois é uma vergonha a forma como ela está. Os vândalos tomaram de conta e as autoridades fazem de conta que não ver. De dia e principalmente a noite dá até medo andar por lá.
É uma vergonha, principalmente para o Prefeito, que fica bem do lado dela .
O prefeito é o primeiro a cometer vandalismo com a estória de despertar o pertencismo, veja o que ele fez com a praça do Auxiliadora, a praça da 21, a do centenário.
Gaaaangues? nunca vi isso por lá não! kkkkkkkkk
O ataque é tanto contra nossas praça que a praça Dom Malm perdeu seu lugar de patrimonio da cidade com a construção de duas estauta que não tem nada a ver com a tradição da nossa praça; Só temos a lastimar o que vem sendo feito em petrolina e agente aceitando tudo sem coragem de sair nas rua em protesto! Cadê o meu povo?