Se a vida do ministro Fernando Bezerra Coelho no PSB fosse título de um filme certamente, seria “Inimigo Íntimo”. Ao menos é assim que ele é tratado por seus pares em seu próprio partido.
O ministro vive uma fritura pública em notas plantadas com o objetivo de enfraquecê-lo. Fernando tem contra ele o histórico de político bem sucedido e executivo competente, o que incomoda os “técnicos”.
Dos postulantes, apenas ele tem a trajetória de ter estado com Arraes em 86, 90, 94 e como vice em 98, quando ninguém queria ir.
Foi também quem esteve com Eduardo na primeira hora e foi decisivo para o projeto que já dura quase sete anos.Resignado, viu sua pretensa candidatura ao Senado ser negada e mudou seu domicílio eleitoral para o Recife por orientação e fidelidade ao partido.
Por ser um quadro com suas características, o ministro sofre com o veneno destilado em casa e sua envergadura assusta e insufla candidaturas técnicas e burocráticas como Paulo Câmara, Tadeu Alencar e Antônio Figueira.
Sua lealdade e os serviços prestados ao projeto do governador agora são questionados em intrigas cada vez mais ácidas, que acenderam a luz entre os políticos sertanejos que o estimulam a disputar o mandato como governador. E estimulam com força, já que sempre que colocou seu nome como candidato jamais perdeu uma eleição.



Como governador pelo PSB, quase impossível!!!
Eduardo tem outras pretensões e já está mais que claro que levará uma rasteira dele.
A Vida se resume em escolhas. O jeito trator FBC trabalhar, como dizem por aí, o fez descartar pessoas sempre que começavam a ter projeção, ou porque não serviam mais aos seus interesses pessoais. O resultado está aí, o Coronel FBC não conseguiu eleger o seu filho para Prefeito. Por que será??? A Vida tem voltas, é da Lei de Causas e Efeitos! Pessoas que utilizam de pessoas apenas para o seu interesse próprio e depois descartam, um dia, fatalmente serão descartadas!! Além disso tem o meio político, que não precisamos nem descrevê-lo.
Faço a mesma leitura; Petrolina é, há muito tempo, refém do monopólio político de FBC e Gonzaga, e é preciso ser apaixonado ou beneficiado para não notar que eles sempre priorizaram a si mesmos, a vontade popular é ignorada, tanto que até um desastre administrativo como Júlio Lóssio conseguiu se sobrepor sobre eles, não por ter qualidades ou ser competente, apenas por se opor aos coronéis, também faço parte e um crescente grupo de pessoas que gostaria que a política local não fosse um círculo fechado que serve somente aos interesses de uma meia dúzia de pessoas que tiveram a sorte de estar sob as asas dos coronéis locais. Petrolinense antes se gabava que não precisava votar em candidato de fora que tinham boas opções locais, hoje voto em quem demonstrar compromisso público, ser ou não da cidade não importa, os daqui só querem perpetuar-se no poder mesmo, e ignoram os reclames dos humildes, já não são mais porta vozes de nosso povo.
VC deve prefiri a cidade largada?
Para sucessão de Eduardo, no PSB Fernando é o político mais preparado e melhor opção para ser governador do estado.Eduardo é inteligente e sabe muito bem disso.Acredito que Campos será o presidente deste país num futuro bem próximo,mas em 2014 a população vai de “Dilma”.
Bem colocado Carlos Britto…. vc só falou a história ! Parabéns
Fernando Bezerra é um grande quadro político, um craque, essas tentativas de desqualificá-lo não surtirão efeito porque agora é a vez do Sertão, Fernando Bezerra Governador para consolidar o nosso desenvolvimento e vamos a luta!!! Dr. Cacau.
Concordo plenamente com a opinião de Contador. É hoje o tempo são outros.
Concordo que ele seja nosso representante na disputa, não consigo entender tamanha burrice de alguns Petrolinence quando não apoia esse ideia, não sabe o quanto é importante para nossa região, mais é isso mesmo inteligencia não nasceu em todo mundo. Não si faz politica com paixão e sim com razão.
Cada um faz a sua leitura da atual realidade, e eu também faço a minha.
Realmente se a vida de FBC fosse um livro o título seria “Inimigo íntimo”, mas acredito que o inimigo poderia ser o próprio.
É óbvio que FBC é um político bem sucedido e executivo competente, mas utiliza de meios nada democráticos para alcançar os seus objetivos, como já foi dito anteriormente.
Lembremos que FBC é um político sem ideologia partidária, mas de fisiologia política e de interesses pessoais, vide os inúmeros partidos pelos quais já pertenceu e caiu fora. Será que todos estavam errados e somente ele certo?
Quanto a Arraes, realmente FBC foi próximo dele, tão próximo que o velho guerreiro não merecia a traição de Fernando ter se juntado a Jarbas nos momentos díficeis pelos quais Arraes passou e mais precisava dos que já tinha ajudado.
FBC foi correto com Eduardo Campos sim, abrindo mão da disputa ao Senado, mas em troca recebeu um ministério da cota do governador, se cacifando para a sua sucessão.
Por fim, não tenho dúvidas que FBC tem total capacidade técnica e política para ser o sucessor de Eduardo Campos, mas talvez lhe falte algumas das maiores virtudes do ser humano, que são o respeito ao próximo e a fidelidade.
FBC nesa fritura política, vai se dar bem porque vai encontrar o homem Michel Temer, que preside o maior partido político do país( PMDB). Isso significa que ele sairá candidato ao governo pelo o Estado de Pernambuco. Essa sua trajetória política é óbvia, como negar que FBC só está somando, somando,somando, porque à sua candidatura ao governo do Estado de Pernambuco, está clara só sendo cego prá não querer vê.
Fernando gosta de se unir a adversarios, como fez com gonzaga e quer fazer com julio, que é pra depois derrubar, como fez com gonzaga., alias a politica é SUJA.
O problema do ministro é que ninuem confia politicamente nele,ele troca mais de partido que de roupa
nada gente o problema dele deve ser desvio de verba. kkkkkkkkkkkk um dia casa cai.
Em política tem sido sempre assim: pode-se ter aspiraçõs, contanto que não ofereça risco de ocupar o espaço como lider maior. Não é fácil, mas sou daqueles que acreditam no sucesso de FBC.
fbc e um político de respeito, mais só tem um detalhe ele estar esquecendo que as pessoas estão mais atentas aos político. não basta falar bonito, agora tem que trabalha, a prova esta na eleição passada.
.