Após tomar conhecimento do flagrante de ontem (7) com um veículo da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na vaga destinada a idosos, no estacionamento do River Shopping, registrado e enviado ao Blog pelo leitor Demétrio Braga, o gerente regional do órgão, Edson Gonçalves da Silva, mostrou-se tão indignado quanto o leitor.
Ele aproveitou para comentar o fato. Confiram:
Nós, que fazemos a gerência da Chesf em Sobradinho (BA), tomamos conhecimento desse flagrante e, tanto quanto o leitor Demétrio Braga, ficamos indignados. Iremos apurar o motivo pelo qual o veículo, que deve ser usado APENAS EM SERVIÇO, estava na localidade e agirmos para que fatos como esse não se repitam.
Além disso, como é obrigação, vamos apurar a situação e agir pelo Normativo e Código de Ética da Chesf, cujo objetivo é explicitar os valores e princípios éticos que devem nortear a conduta empresarial nas relações com públicos, bem como a conduta dos seus empregados e empregadas de todos os níveis hierárquicos.
Caso o leitor ou qualquer cidadão deseje, poderá, também fazer denúncias desse tipo pelo contatos, que certamente obterá respostas claras:
Mensagem eletrônica: ouvidoria@chesf.gov.br
Telefone: 81-3229.3562 / 3229.2946
Pessoalmente: agendar por algum dos canais acima.
Carta: Ouvidoria da Chesf – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco
A partir daí será aberto um protocolo e a Empresa obrigatoriamente terá que fazer uma investigação, apurar todos os detalhes, tomar as providências cabíveis e, caso o solicitante queira, informar do resultado do processo. A pessoa que fizer a denúncia, por opção, poderá ou não se identificar, ficando ao seu critério.
Independentemente da apuração dos fatos e das consequências, a Gerência Regional de Operação da Chesf, em Sobradinho, apresenta publicamente suas desculpas pela indignação causada, promete apurar e tratar o fato e, ainda afirma que faz reuniões constantes com os empregados, alertando para o uso de forma ética dos bens da Empresa. Infelizmente, às vezes, algum funcionário pode falhar e comprometer a imagem da Chesf. Prometemos a devida apuração e ratificamos nossas desculpas!
Edson Gonçalves da Silva/Gerente Regional



Certo dia…eu pessoalmente procurei a Administração do Shopping…e sei que outros o fizeram para exatamente denunciar carros parados em lugares reservados a idosos e…
FIZ A DENÚNCIA PESSOALMENTE DIZENDO:
= De que adiantou tanta tinta, tantas placas, quantas despesas para pessoas estacionarem sem nenhum respeito em lugares reservados.
Vi muito também…estacionarem em lugares para pessoas deficientes….na maior falta de respeito, uma vez que….as placas ou pinturas no chão são bem visiveis.
ISTO É FALTA DE CIDADANIA E DESRESPEITO A OUTRENS.
MELHOROU!
Depois vi guardas da EPTC multando ou advertino os infratores.
QUAL É O PROBLEMA?
MÁ EDUCAÇÃO..TOU BEM O RESTO QUE SE DANE.
THIS IS BRASILIAN.
Deve ser a incerteza da PLR e as contas pra pagar, ai o caba fica desorientado, virando carro da empresa, estacionando errado. Quando sair a PLR e um abono esse ano tudo voltara ao normal eu espero.
Telefone com prefixo 81! Fala sério. A Chesf lucra bilhões com o nosso rio São Francisco e não tem linha telefônica na região? Patrocínio então…
É preciso verificar se o condutor do véiculo CHESF não é idoso, pois se for tambem faz jus ao mesmo direito.
Só tem direito ao estacionamento para idoso, os portadores do “CARTÃO DE IDOSO” isto é lei, poderia até ter idoso no veículo em questão porém sem a colocaçã do respectivo cartão em local visivel, é infração.
Demetrio Braga
Eu gostaria muito de ver a cara de vocês quando ou até mesmo “se” souberem que o condutor desse veículo é um idoso. Tantos assuntos mais importantes para tratar, para denunciar e vocês perdem tempo com uma besteira dessa, e pior, não existe prova alguma de existência para alguma irregularidade, pois a foto em questão não prova nada, cade o condutor?
Se meu pai colocasse o carro dele alí, vocês iriam fazer o mesmo? como vocês saberão se meu pai é idoso ou não? vocês são adivinhas?
O que vocês precisam mesmo é de ter o que fazer.