Ordem de desapropriação deve ser cumprida hoje e comerciantes da Sete de Setembro vivem dia de insegurança

por Carlos Britto // 22 de abril de 2013 às 12:01

Cerca de 20 trabalhadores vivem horas de grande angústia diante do cumprimento da decisão que determina, a retirada de estabelecimentos comerciais das proximidade da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina.

A ordem da justiça deve ser cumprida ainda nesta segunda-feira (22), mas até o momento nenhum representante da justiça compareceu ao local.

De acordo com Seu Raimundo, proprietário de um pequeno restaurante no local, o dia é de agonia. “A gente não queria sair, mas vamos fazer o que? O jeito é ficar nessa agonia”, disse.

Alguns comerciantes  reclamam que a área onde se e instalaram pertence à União. Mesmo assim, eles dizem que uma empresa teria escriturado o terreno e agora essa mesma empresa teria conseguido na Justiça uma decisão favorável.

 

Ordem de desapropriação deve ser cumprida hoje e comerciantes da Sete de Setembro vivem dia de insegurança

  1. ana disse:

    Estamos vivendo numa cidade imobiliaria aonde todos os terrenos o prefeito vende…foi assim com o terreno do antigo motiva,av. mario rodrigues coelho,…..falta agora o estadio e a catedral…….

    1. Naja disse:

      ou Ana, o assunto é outro, vira esse disco velho e enferrujado.

  2. Juju disse:

    Que estabelecimentos sao esses ? Em que altura ?

  3. Amaral disse:

    Isso é Brasil, fazer comercio nessa área é probido, ao mesmo tempo o governo cobra impostos deles pela prática de comercio na área, bem contraditório. A União não tem moral nenhuma pra tirar eles dai.

  4. Marivaldo disse:

    Mas se eles já estão instalados nesses terrenos ha mais de vinte anos como possíveis proprietarios, têm direitos de USUCAPIÃO sobre as mesmas. O que está precisando é orientação jurídica para os mesmos!

    1. Antonio Paulo disse:

      Sr. Marivaldo pelo amor de DEUS como que existe uso Capiao em um objeto que pertence a toda sociedade, por tais motivos e que esse pais mais parece uma zona. As cidade parecem favelas deste do centro a periferia.

  5. Cidadão disse:

    Marivaldo!
    Não existe usucapião para bens públicos.

  6. Cidadão disse:

    usucapião | o que é | direito imobiliário | RccG
    http://www.rccg.biz/TextosJur/usucapiao.phpNão cabe usucapião de bem público – os bens públicos são inusucapíveis, sejam os de uso comum (uma praça pública, por exemplo), de uso especial (um …

  7. SAVAGE disse:

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,

    O grande culpado dessa situação é o poder público, pois viu o surgimento ilegal desse comercio e não tomou uma providência, só agora é que vãofazer algo? Infelizmente no Brasil é assim tudo de errado acontece durante anos e ninguém toma providência, exemplo é o trâsnsito de Petrolina onde motoristas param em fila dupla para pegar seus filhos, guardas de trânsito ficam em baixo de árvore mexendo em celular e enquanto isso o trâsito fica caótico até quando isso e outros problemas deixaremos para resolver para depois.
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários