Os moradores do bairro São Gonçalo, Zona Oeste de Petrolina, continuam vivendo uma situação dramática por conta do excesso de esgotos na avenida principal do bairro.
De acordo com os moradores, a água suja fica acumulada em plena Avenida e provoca um intenso mau cheiro. Além de atrair insetos, o esgoto também estaria prejudicando os comerciantes da região, já que a rua está praticamente intransitável.
O problema antigo, permanece em meio a uma briga de ‘empurra-empurra’ entre a Compesa e a Prefeitura de Petrolina. O gerente da Compesa, Igor Galindo, afirmou que o problema no bairro acontece porque a prefeitura não concluiu os serviços de sua responsabilidade e assim não os entregou para que a Companhia pudesse administrar.
Segundo ele, a obra de conclusão do saneamento do São Gonçalo faz parte da área mapeada como de responsabilidade da prefeitura. A Compesa já fez algumas intervenções para tentar sanar o problema, mas garante que o problema precisa ser resolvido pela gestão municipal, para que a partir daí a Companhia possa fazer apenas a manutenção. O Blog reserva espaço para algum representante da prefeitura comentar as declarações do gerente da Compesa.


